III CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTUDOS DO LAZER | XVII Seminário Lazer em Debate

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

abril 27, 2018 – abril 30, 2018


PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÕES DE TRABALHOS!!!
DEADLINE: 18/03/2018
Observe aqui os passos para submissão:

1. @ autor@ que fará a submissão do trabalho deverá estar cadastrado na Plataforma SOAC-CBCE. Se já tiver cadastro, basta acessar com seu login e senha. Caso ainda não tenha o cadastro acesse o link http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2017/7conice/user/account. No momento de fazer o cadastro não esquecer de habilitar a função "Autor".

2. Tendo o cadastro, @ autor@ deve fazer o seu LOGIN no Sistema. Ao entrar estará na sua PÁGINA DE USUÁRIO escolha o evento III CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTUDOS DO LAZER | XVII SEMINÁRIO "O LAZER EM DEBATE. Se não aparecer a função AUTOR, terá que clicar no link "Editar meu perfil". Nessa página, ao final, deve habilitar a função AUTOR e clicar no botão "Salvar". Feito isso, já na PÁGINA DO USUÁRIO, no evento III CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTUDOS DO LAZER | XVII SEMINÁRIO "O LAZER EM DEBATE, terá que clicar no link "[Nova submissão]" para iniciar o processo.

3. O processo de submissão envolve um procedimento de 4 passos (1. INÍCIO; 2.TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO; 3.INCLUSÃO DE METADADOS; 4.TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES; 5. CONFIRMAÇÃO):
- Passo 1: Terá que indicar o GTT para o qual o trabalho será direcionado. Clique aqui para ver as ementas de cada GTT. Nesta etata também terá que indicar se o trabalho é um RESUMO, RESUMO EXPANDIDO ou ARTIGO PREMIADO. Para saber mais sobre as diferenças entre esses formatos clique aqui para ver as normas.
- Passo 2: Neste momento @ autor@ que está fazendo a submissão deverá fazer o upload (anexar) do arquivo do trabalho. Para formatar o trabalho, pedimos que utilizem o TEMPLATE. Clique aqui para fazer o DOWNLOAD do template
- Passo 3: É o momento de incluir os METADADOS, isto é, colocar as informações d@s autor@s, assim como colocar os dados do título e dos resumo informativo. @ autor@ que está fazendo a submissão deve ter o cuidado de preencher todos os campos. Para que um novo autor seja cadastrado, deve-se clicar no botão "Incluir Autor", até que todos os metadados estejam devidamente presentes.
- Passo 4: O último passo se refere a uma conferência final dos arquivos anexados/postados. Se estiver tudo de acordo com as orientações/diretrizes, basta clicar no botão "Concluir Submissão". O cadastro será enviado para o Coordenador do GTT indicado, para que este observe o atendimento às normas e desenvolva o processo avaliativo.


SOBRE O CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTUDOS DE LAZER E SEMINÁRIO "O LAZER EM DEBATE"
Buscando promover reflexões e produzir conhecimentos sobre o lazer, desde 2000, inicialmente sob organização de um grupo de pesquisadores vinculados ao departamento de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais e, posteriormente, realizado em suas 15 edições em parceria com outras instituições públicas território nacional. O Seminário “O LAZER EM DEBATE”, evento organizado anualmente, constitui-se no principal evento acadêmico/científico do país que tem o lazer como objeto de estudo, reunindo pesquisadores das diversas áreas de conhecimento.

A partir de 2013, quando foi fundada a Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Estudos do Lazer (ANPEL) em Campinas, a intenção foi integrar a ação do Congresso Brasileiro com o seminário.

A primeira edição do CBEL, com o tema “Pesquisa e Pós-graduação em Estudos do Lazer”, em paralelo ao XV SEMINÁRIO “O LAZER EM DEBATE”, foi realizado em Belo Horizonte, no período de 6 a 8 de agosto de 2014, na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Com o tema “Lazer, Desenvolvimento e Sustentabilidade”, o II CBEL foi realizado em Belém, no período de 14 a 16 de Setembro de 2016, sendo organizado pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU) e Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Paraná, em parceria com a ANPEL.

Juntamente com o XVII Seminário "O Lazer em Debate', o III CBEL será realizado no período de 27 a 30 de abril de 2018 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, tendo como realizadores a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ANPEL e a Fundação de Esporte de Campo Grande/MS.

Imagem de cabeçalho da página inicial da Conferencia

Informações sobre o Congresso



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .