Visão Geral

 

Tema: Formação de professores em Educação Física e atuação profissional: Um debate reaberto.

 

A escolha desta temática dá continuidade ao debate iniciado no ultimo CONBRACE, assim como, trata-se de uma temática que tem adquirido eco em todo o nosso país e em especial na região nordeste diante dos questionamentos realizados em alguns estados de nossa região como: Bahia, Pernambuco, Paraíba e inclusive no Ceará, sobre o modelo de formação instalado nos cursos de educação física a partir das diretrizes curriculares de 2004.

Diante destes elementos a Comissão Organizadora do III CONECE delibera por esta temática, apontando ainda que o exercício de debate pelo qual têm sido cercada a organização do III CONECE não se encerra com a escolha de sua temática.

Pelo contrário, estamos agora diante da tarefa de formatação das mesas a serem constituídas a partir da temática deliberada, onde primamos pela efetivação do debate, onde as distintas posições tenham a possibilidade de serem apresentadas, como elemento necessário ao avanço da ciência em nossa região.

MESA I: Formação De Professores Em Educação Física e Atuação Profissional: Um Debate Reaberto

MESA II: Formação de Professores em Educação Física e nossa atividade docente: possibilidades e perspectivas

Ainda assim, devemos direcionar organização dos GTTs e Oficinas como parte da programação do evento. A comissão organizadora do III CONECE têm até aqui atuado em consonância com as coordenações nacionais dos GTTs para organização de suas atividades no interior do evento, assim como, na organização do comitê cientifico. Primamos que até o dia dez de julho tenhamos concluído a tarefa de mobilização e articulação para com os membros dos GTTs, onde devemos divulgar os responsáveis indicados em comum acordo com a CO e Coordenações para execução das tarefas dos referidos GTTs durante o III CONECE.

 



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Local: Univates - E-mail: congressosulbrasileiro2018@univates.br