Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XI Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura e V Congresso Internacional de Atividades de Aventura

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ESTRATÉGIAS PARA INCORPORAÇÃO DAS ATIVIDADES DE AVENTURA NA ESCOLA DURANTE O ENSINO HÍBRIDO
Juliana de Paula Figueiredo, ANA Paula Evaristo Guizarde TEODORO, Amanda Mayara do NASCIMENTO-CARDOSO, GISELE MARIA SCHWARTZ

Última alteração: 2021-07-31

Resumo


Este estudo, de natureza qualitativa, teve por objetivo apresentar estratégias e descrever perspectivas para inserção das atividades de aventura na escola, utilizando os recursos de difusão de conhecimento on-line, durante o ensino híbrido. O estudo foi pautado nas bases da reflexão filosófica, almejando subsidiar as mediações sobre possibilidades de fomentar experiências pedagógicas exitosas. O estudo levou em consideração a fundamentação nos pilares das dimensões dos conteúdos educacionais, referentes às dimensões conceitual, procedimental e atitudinal. Os resultados sugerem oito estratégias viáveis para amplificar as perspectivas de incorporação da temática das atividades de aventura no contexto escolar, durante o ensino híbrido.

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