Anais e Autores/as


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
GTT:
 

Pôster

REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DE DIRETORES DE ESCOLAS SOBRE A LEI 10.639/03 E SEU CONTEXTO DE IMPLANTAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR
Ronildo Neumann Pastoriza
PRODUTIVISMO ACADÊMICO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Cibele Biehl Bossle, Alex Branco Fraga
QUALIS CAPES PERIÓDICOS: O (NÃO) LUGAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA ÁREA 21
Jacqueline Zilberstein, Lucas Skolaude, Luciana Nunes, Tiago Nunes Medeiros, Gabriel Gules Goulart, Fabiano Bossle
A CONTRIBUIÇÃO DAS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ENSAIO A PARTIR DE TESES E DISSERTAÇÕES.
Marcelo Rampazzo
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE O IDEAL E O VIVIDO
Danielle Batista, Evando Carlos Moreira
DESMOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, SEGUNDO OS ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rinelly Pazinato Dutra, Annelise Salomão Goulart, Camila Dias Lopes, Carina Fiussen, Clarice Gonçalves, Danielle Piassarolo, Greyce Masiero, Luísa Quadros, Mirella Valerio, Renan Montichel Lanau, Roberto Scaglioni, Vicente Machado Valero
SEMINÁRIOS INTEGRADOS E EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO: A PESQUISA COMO PRINCÍPIO PEDAGÓGICO
Éder José Müller, Lisandra Oliveira e Silva, Gisele Fernandes, Rosane Matiello
A PESQUISA SOBRE PROPOSTAS CURRICULARES OFICIAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE DIZEM AS DISSERTAÇÕES E TESES?
Pollyane de Barros Albuquerque Vieira, Lidiane Marani, Elisabete dos Santos Freire
O PERFIL DO PESQUISADOR PRODUTIVIDADE (CNPq) EM PESQUISA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Geovana Santos, Ana Márcia Silva, Fernando Mascarenhas, Bárbara Isabela Soares de Souza, Ari Lazzarotti Filho
A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E AS DEMANDAS PARA A PÓS-GRADUAÇÃO: O CONTINUM PROCESSO FORMATIVO
Ana Carla Dias Carvalho
MUDANÇAS E TENDÊNCIAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA: ANÁLISE DOS DOCUMENTOS PRODUZIDOS PELA ÁREA 21 DA CAPES
Ari Lazzarotti Filho, Fernando Mascarenhas, Dennia Pasquali e Cabral, Fernanda Cruvinel Pimentel, Ana Márcia Silva
O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: APRENDIZAGENS COMPARTILHADAS NA PESQUISA
Vera Regina Oliveira Diehl
DISSERTAÇÕES E TESES EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO MILÊNIO: UMA ANÁLISE SOBRE ABORDAGENS METODOLÓGICAS
Letícia de Oliveira Coutinho, Débora Leonel Peluso, Pedro Henrique Zubcich Caiado de Castro, Sílvia Maria Agatti Lüdorf
NAĨ´ÃWEẼ I NUCUMA´Ü̃ - JOGOS AUTÓCTONES TICUNAS NA PERSPECTIVA DOS POVOS INDÍGENAS DA REGIÃO AMAZÔNICA COLOMBIANA.
Edwin Alexander Canon
PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO RIO DE JANEIRO
Débora Leonel Peluso, Pedro Henrique Castro, Letícia de Oliveira Coutinho, Sílvia Agatti Lüdorf
"A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A PESQUISA CIENTÍFICA: O CASO DAS FACULDADES SÃO JOSÉ"
Pedro Henrique Zubcich Caiado de Castro, Sandro Leonardo Martins Sperandei, Gabriel Espinosa da Silva
LITERACIAS DE MÍDIA E INFORMAÇÃO, JOGOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMANDO RELAÇÕES E DISCUTINDO POSSIBILIDADES.
Alan Queiroz da Costa
PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E DEMANDAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: POR SUA COMPATIBILIDADE
Elisandro Schultz Wittizorecki, Jéssica Serafim Frasson, Vicente Molina Neto
OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA REGIAO SUL DO BRASIL
Marluce Raquel Decian, Luiz Carlos Rigo
ELEMENTOS NORTEADORES PARA UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO MESTRADO EM REDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Denise Ivana de Paula Albuquerque
PRÁTICAS CURRICULARES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: "RASCUNHOS" DE UM PROJETO DE DISCIPLINA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO RIO GRANDE DO SUL
Giliane Dessbesell, Alex Branco Fraga
“FAZER O MÁXIMO / FAZER O MELHOR”: A ‘CALIBRAÇÃO’ DAS DIFERENTES ONTOLOGIAS CIENTÍFICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO ACADÊMICA
Raquel da Silveira, Marco Paulo Stigger
A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSORADO DE EDUCAÇÃO FÍSCA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PELOTAS-RS A PARTIR DO PPGEF/UFPEL
Ivan Bremm De Oliveira, Francisco de Assis Furtado de Oliveira, Giovanni Felipe Ernst Frizzo
AUTOETNOGRAFIA: MODELO CONTRA-HEGEMÔNICO PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL
Fabiano Bossle, Cibele Biehl Bossle, Leandro Oliveira Rocha, Lucas Lopez Cruz
A PESQUISA SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PPGCMH/UFRGS
Silvane Fensterseifer Isse
ELEMENTOS PARA DISCUSSÃO DA PROLETARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO ÂMBITO DO ENSINO BÁSICO
Guilherme Bardemaker Bernardi
O LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: RESGATE DE ATIVIDADES TRADICIONAIS EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
Mateus David Finco
PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA 21 E A NECESSIDADE DE ESTUDOS SOBRE OFERTA DE OPORTUNIDADES DE MOVIMENTO NA INFÂNCIA
Vitor Antonio Cerignoni Coelho, Rute Estanislava Tolocka
O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO NO CEFD/UFSM: PARA ONDE A PRODUÇÃO APONTA? ELEMENTOS INICIAIS
Vicente Cabrera Calheiros, Cassiano Telles
ANÁLISE DA REDE SOCIAL E ESTILO DE VIDA DE ADOLESCENTES SURDOS DE PORTO ALEGRE EM 2014
Karin Lisiane Wentzel, Rodrigo Flores Sartori
POR ONDE ANDA A DISCUSSÃO ÉTNICO-RACIAL NOS CONBRACES DE 2005 A 2015
Gabriela Nobre Bins
ATRAVESSAMENTOS DE GÊNERO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Amanda Dória de Assis, Rosângela de Fátima Rodrigues Soares
O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APROXIMANDO A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO INICIAL COM A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE/RS
Alexandra da Silva D'Avila, Lisandra Oliveira e Silva, Tiago de Matos Braga
DIÁLOGOS SOBRE O FAZER CIÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Francisco Goldschmidt Filho, Márcio Cardoso Coelho, Karine de Almeida Müller, Luciana Nunes, Fabiano Bossle
ESTUDOS EDUCACIONAIS CRÍTICOS: PÓS-GRADUAÇÃO E FORMAÇÃO TEÓRICO-POLÍTICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Leandro Oliveira Rocha, Lucas Lopez Cruz, Gabriel Gules Goularte, Tiago Nunes Medeiros, Fabiano Bossle
A CAPOEIRA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM INSTRUMENTO NA APLICAÇÃO DA LEI 10.3639/03
Liliane Volochati Guimarães
ESPORTE DA ESCOLA: ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA PENSAR INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA
Bruna Leonizio Lopes, Maria Aparecida Dias
ENSAIO SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA HOSPITALAR
Ranulfo Cavalari Neto, Jaquelinne Oliveira Krischke, Pamela Valli Oliveira
A CAPOEIRA COMO ALTERNATIVA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE
Tiago Silva Medeiros
EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: ANÁLISE DOS FATORES QUE FACILITAM UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA BEM SUCEDIDA
Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
PERFIL ACADÊMICO E PROFISSIONAL DE DOUTORES EM EDUCAÇÃO COM FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA REGIÃO SUL DO BRASIL
Helder Madruga de Quadros, Jaison José Bassani
ENTRE O PENSADO E O VIVIDO: UMA EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO/PARTICIPAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL
Altemir de Oliveira
ENTRE A PESQUISA E A ESCOLA: DIÁLOGOS ENTRE PESQUISADOR E COLABORADOR
Gabriela Nobre Bins, Márcio Malavolta
SER E TORNAR-SE PROFESSORA
Monica Urroz Sanchotene
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: AS DIRETRIZES CURRICULARES
Janaine Welter, João Francisco Mango Ribas, Maristela da Silva Souza
SAÚDE DOCENTE E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA REDE PRIVADA DO ENSINO SUPERIOR – UM ESTUDO COM PROFESSORES/AS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Andressa Pires Bopsin
A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE PORTO ALEGRE/RS
Tiago de Matos Braga, Lisandra Oliveira e Silva, Alexandra da Silva D’Avila


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

XI Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura e V Congresso Internacional de Atividades de Aventura