Anais e Autores/as


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
GTT:
 

Teoria e prática: abordagens epistemológicas.

TEORIA E DA PRÁTICA: uma relação dinâmica e contraditória
Silvio Sánchez Gamboa
O BASQUETEBOL ESCOLAR E ALGUNS VALORES
Adolfo Ramos Lamar, Gerson Raiter, Simone Adriana Oelke
TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM DIÁLOGO CRÍTICO COM A PRODUÇÃO RECENTE.
Nilo Sliva Pereira Netto
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ESTADO DE ALAGOAS: BALANÇO CRÍTICO E POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Joelma de Oliveira Albuquerque, Benedito Carlos Libório Caíres Araújo, Carlos Eduardo Costa
PRÁTICA PEDAGÓGICA E EPISTEMOLOGIA: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA NO CONTEXTO TEÓRICO/PRÁTICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
maristela da silva souza, fabrício krusche ramos
MATERIALISMO HISTORICO DIALÉTICO COMO REFERÊNCIA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UEPA
Gabriel Paes Neto, Victor Manoel Alab, Joselene Ferreira Mota
A PESQUISA EM EDUCACAO FISICA NA INTERFACE COM A EDUCACAO nA REGIAO CENTRO-OESTE DO BRASIL: UMA ANALISE EPISTEMOLOGICA E BIBLIOMETRICA
Michele Silva Sacardo, Maria Crisitna Piumbato Inocentinni Hayashi
TEORIA E PRÁTICA NOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: O LÚDICO, A BRINCADEIRA E O MOVIMENTO NA PRÁXIS EDUCACIONALTEORIA E PRÁTICA NOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: O LÚDICO, A BRINCADEIRA E O MOVIMENTO NA PRÁXIS EDUCACIONAL
Jorge Fernando Hermida, walmyra medeiros alexandre
PARA ALÉM DAS CATEGORIAS PÓS-MODERNAS DE COMPREENSÃO DO CURRÍCULO: ENSAIO PARA UMA CRÍTICA
Carolina Nozella Gama
A EDUCAÇÃO FÍSICA CRÍTICO-SUPERADORA NO CONTEXTO DAS PEDAGOGIAS CRÍTICAS NO BRASIL
Jorge Fernando Hermida, Áurea Augusta Rodrigues da Mata, Maria do Socorro Nascimento

A relação entre teoria e prática nos diversos campos da pesquisa científica

PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: debatendo as perspectivas epistemológicas
Márcia Ferreira Chaves-Gamboa, Silvio Ancisar Sánchez Gamboa
PRÁXIS PEDAGÓGICA NA CAPOEIRA ANGOLA: A AUTONOMIA EM JOGO
Sara Abreu da Mata Machado
UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA-AÇÃO:O “PROGRAMA DE BEM ESTAR E CULTURA CORPORAL DO MOVIMENTO HUMANO”
Débora Matos Maia
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO ACERCA DAS TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL
Veronica Freitas dos Santos
PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO NORDESTE DO BRASIL
Emanuel Mangueira Carvalho, Manoel Francisco do Amaral
O USO DA ANTROPOMETRIA NO NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF-SÃO BORJA) COMO INDICADOR DE OBESIDADE EM MULHERES PARTICIPANTES DOS GRUPOS DE CAMINHADA
Giancarlo Bazarele Machado Bruno
A contribuição da Educação Física na gestão escolar: o entendimento de profissionais da área, enquanto Gestor e enquanto Professor.
Vanessa Monteiro
Tribos da Orla
Luciana Carolline Pina Garcia, Paula Aragao
AS CONCEPÇÕES DE SAÚDE NA ESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFBA: REPRODUZINDO A HISTÓRIA
Vinnicius Camargo de Souza Laurindo

O conflito entre teoria e prática no campo da experiência profissional

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: EXPERIÊNCIAS EM UMA ÁREA DE REFORMA AGRÁRIA DO RECÔNCAVO BAIANO
Fernanda Lima Ramos, Rodrigo Yuri Dantas Fernandes, Nair Casagrande
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PRÁTICA DE ENSINO COMO ATO ORIGINÁRIO DA MERCADORIA CAPOEIRA.
Benedito Libório Araújo
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A TEORIA DOS PCN`S EM PRÁTICA E UMA REFLEXÃO SOBRE A VIVÊNCIA DE ENSINO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Silvan Menezes dos Santos, Danielle Freire Wiltshire Viana
A EDUCAÇÃO INFANTIL E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA ABORDAGEM DESDE A TEORIA DE W. REICH
Adolfo Ramos Lamar, João Altair Soares dos Santos, Simone Adriana Oelke, Gerson Raiter
O TRATO PEDAGÓGICO DO CONHECIMENTO DO ESPORTE FUTSAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRADIÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
Deysianne França Matos Silva, Irinaldo Deodato Silva, Juliano de Albuquerque Silva, Joelma de Oliveira Albuquerque

Papers das conferências

AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA RELAÇÃO TEORIA-PRÁTICA: POSSIBILIDADES DE PESQUISAS
Leonéa Vitoria Santiago
ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA – NEXOS COM O TRABALHO DOCENTE...
Ricardo Rezer
Teoria e prática: diversas abordagens epistemológicas
Sílvio Sánchez Gamboa


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

XI Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura e V Congresso Internacional de Atividades de Aventura