Processo de Avaliação pelos Pares
O processo de avaliação dos Resumos Simples e Expandidos no VII CONECE será o seguinte:
- Inicialmente todos os trabalhos serão avaliados por 1 avaliador. Caso haja dúvidas ou divergências um segundo colaborador será designado. Se necessários outros avaliadores poderão ser envolvidos para dirimir dúvidas e consubstanciar a decisão;
- Em caso de recomendação de "aceitar", @s avaliador@s deverão indicar a prioridade da apresentação (alta, média, baixa).
- Diante dos fundamentos da avaliação (baseados nos critérios) e da recomendação para @ Coordenador@, será emitida uma decisão;
- Essa decisão será comunicada ao autor correspondente, via plataforma SOAC-CBCE. Todas as decisões serão acompanhadas dos argumentos que as sustentaram, principalmente nos casos de não aceite da proposta.
Observação: Fica a critério dos GTTs utilizar a alternativa de iniciar o processo de avaliação dos "resumos simples" com apenas 1 avaliador@. Nesse caso, se a recomendação dess@ primeir@ avaliador@ for de não aceitar, outr@ colaborador@ será designad@ para a apreciação do resumo.
Normas para submissão de trabalhos
Normas
1. Os trabalhos poderão ser apresentados em dois formatos: comunicação oral ou pôster.
2. Cada participante deverá indicar o formato escolhido para o trabalho. Em nenhuma hipótese haverá aproveitamento de trabalho em formato diferente do indicado pelo(a) autor(a).
3. Independentemente do formato, cada participante poderá enviar no máximo 02 (dois) trabalhos como autor(a) e/ou co-autor(a).
4. O(a) autor(a) deverá indicar o Grupo Temático (GTT) ao qual submeterá o trabalho à apreciação, no momento de envio do trabalho.
4.1 Para o evento de Iniciação Científica, os proponentes deverão selecionar a modalidade "I Encontro de Iniciação Científica...".
5. Os trabalhos poderão estar concluídos ou em andamento, sendo observados os seguintes critérios para avaliação: adequação ao tema do GTT; consistência argumentativa; diálogo com a literatura; progressão (concluído ou em andamento); qualidade da escrita.
6. Dimensões do trabalho:
6.1 comunicação oral: Mínimo de 20.000 (vinte mil) e máximo de 30.000 (trinta mil) caracteres, incluindo-se neste cômputo os espaços, as notas, as referências e o resumo/abstract.
6.2 pôster: Mínimo de 10.000 (dez mil) e máximo de 15.000 (quinze mil) caracteres, incluindo-se neste cômputo os espaços, as notas, as referências e o resumo/abstract
7. Em quaisquer dos formatos os trabalhos deverão contemplar, rigorosamente, os seguintes quesitos:
a) O trabalho deverá ser composto por um arquivo (texto completo em Português com resumo nos idiomas Português e Inglês, sem a identificação de autoria) e metadados (campos a serem preenchidos pelo(s) autor(es) na hora da submissão, com endereço completo, e-mail, biografia e resumo e abstract).
Importante: a separação de metadados (autoria, endereço, e-mail, biografia) do texto completo é condição para que a avaliação seja realizada no formato duplo cego.
b) Software para edição: Word 6.0 for Windows (ou superior);
c) Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior e direita de 2,5 cm e esquerda de 3,0 cm;
d) Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço simples;
e) Para o arquivo com o texto completo, tanto para comunicação oral como para pôster deverá conter:
. Título em caixa alta, centralizado;
. Resumos em português e inglês (obrigatórios), contendo, cada um deles, no máximo 100 (cem) palavras, em itálico, inseridos dois espaços abaixo do título e com dois espaços entre os resumos.
. Elementos textuais.
. Referências
8. No ato da inscrição para o formato de comunicação oral o(s) autor(es) deverá(ão) indicar no final do texto, a tecnologia de apresentação do trabalho (opções: datashow, retroprojetor, projetor de slides, TV/vídeo).
9. Itens a serem contemplados na confecção e apresentação do pôster:
a) Dimensão: 100cm (altura) x 70cm (largura);
b) Conteúdo: título, autoria, instituição, justificativa, objetivos, metodologia, resultados (quando for o caso), conclusões (quando for o caso), referências;
c) O pôster deverá ser afixado e recolhido de acordo com as orientações da organização do evento e, para ser considerado apresentado, pelo menos um dos(as) autores(as) deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a duração da sessão.
10. A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos.
Observações finais:
a) O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do trabalho implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica.
b) Os conteúdos dos trabalhos, assim como dos seus respectivos resumos, serão de total responsabilidade dos(as) autores(as), sendo que não será realizada, por parte da organização do evento, qualquer tipo de revisão.
c) A não seleção do trabalho não implicará em devolução do valor de inscrição.
d) O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores.
Salientamos que a comunicação entre coordenação do evento e autores será efetivada por e-mail, devendo assim os autores estarem atentos aos correios eletrônicos.
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