Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a

NORMAS PARA TRABALHOS

Está prevista uma forma de apresentação de trabalhos: comunicação oral de forma virtual com resumo simples. Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais eletrônicos do evento.


O encaminhamento de trabalhos, para análise, só será efetivado após inscrição no evento por, pelo menos, um dos autores/co-autores.


Em quaisquer dos formatos as inscrições serão realizadas na Plataforma Eletrônica de Apoio a Congressos, o SOAC (Sistema Online de Apoio a Congressos): http://congressos.cbce.org.br/. Os congressistas interessados em inscrever trabalhos devem seguir exatamente os passos indicados nos TUTORIAIS para realizar corretamente sua submissão.
Período : A submissão dos trabalhos (comunicações orais) irão de 20/05/2021 à 24/06/2021. Já as inscrições para o evento permanecerão abertas até o dia de início do Congresso.


E-mail para contato: secretariacbcegoias@gmail.com

ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMO SIMPLES


1 Das informações iniciais

1.1 Os textos inscritos como Resumo Simples poderão ser resultado de pesquisa científica (concluída ou em andamento) e/ou de relato de experiência. Serão apresentados no formato apresentação oral, de modo virtual.
1.2 Para o formato de Resumo Simples há limite de no máximo 3 trabalhos a serem submetidos como autor/a ou coautor/a.
1.3 O resumo simples deve ser escrito exclusivamente em português.
1.4 Não serão aceitos: a) resumos simples com mais de 6 (seis) autores/as (contando o/a orientador/a); b) resumos com a simples descrição de projeto ou a intenção de texto; c) textos que não se caracterizem como pesquisa científica ou relato de experiência; d) resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa; e) resumo com tabelas, gráficos, fotos e/ou imagens de qualquer gênero.

2 Do formato adotado para Resumo Simples

2.1 O Resumo Simples deve ter extensão máxima de 5.000 caracteres (contando espaços e todos os elementos requeridos a esse formato), ser digitado em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12. Usar tamanho 14 apenas para o título e tamanho 11 para notas de rodapé e citações com mais de três linhas.
2.2 O Resumo simples deve conter os seguintes elementos: respostas às questões em azul localizadas no template [versão sem autoria], título (e suas respectivas traduções); autoria e vínculo institucional [Na versão com autoria]; palavras-chave (no máximo três); texto (introdução e demais elementos textuais em que se apresentem justificativa, objetivos, base teórica, metodologia e análise/discussão/reflexão; considerações finais); referências e informações de financiamento do trabalho (quando houver).
2.3 O espaçamento entre linhas é de 1,5 (sem espaçamento entre os parágrafos). O deslocamento é de 1,25 cm na primeira linha.
2.4 A margem superior é de 4 cm e as margens inferior, direita e esquerda de 2,5 cm.


3 Da ordem e da forma de apresentação dos elementos necessários ao Resumo Simples

3.1 O modo de apresentação do Resumo Simples deve, em sua página inicial e subsequentes, adotar OBRIGATORIAMENTE a seguinte ordem:

a) Título informativo e conciso em português – centralizado, em caixa alta, negrito e letra tamanho 14.
b) [Versão com autoria] Nomes de autores/as – centralizados, em caixa baixa, seguidos na próxima linha pelo vínculo institucional; usar duas linhas para cada autor/a (ver template).
c) Palavras-chave em português – inserir três termos, em itálico e separados por ponto e vírgula.
d) Elementos textuais (corpo do resumo) – deve seguir a estrutura correspondente a cada seção escolhida, com introdução, subtópicos e considerações finais. Os subtítulos das seções devem ser digitados em caixa alta e alinhados à esquerda, sem qualquer numeração. Obs: Não utilizar negrito para nenhuma forma de destaque no corpo do texto.
e) Referências – nomes dos/as autores/as devem ser abreviados e os destaques em itálico ao invés de negrito; entre uma e outra referência deve ser utilizado um espaçamento simples. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídas no texto (Ex.:http://www.cbce.org.br) devem estar ativos para clicar. Obs: A exatidão e a adequação das referências que tenham sido consultadas e mencionadas no texto são da responsabilidade dos/as autores/as. Acesse o TEMPLATE sem autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD ) e o TEMPLATE com autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD) para verificar exemplos de como citar as referências. Na ausência de um exemplo específico, consulte a NBR 6023/2018.

4 Informações complementares para notas de rodapé e financiamento

4.1 As notas contidas no Resumo Simples devem ser indicadas com algarismos arábicos e de forma sequencial, imediatamente após a frase a que diz respeito. As notas deverão vir no rodapé da página correspondente; usá-las apenas como referência nos mesmos moldes do texto e inseri-las em sua forma completa apenas nas Referências, ao final do texto. Agradecimentos poderão ser mencionados sob a forma de nota de rodapé.
4.2 Informações oriundas de comunicação pessoal, textos em andamento e não publicados podem ser incluídas em notas de rodapé na página onde forem citadas, mas não devem ser listadas nas referências.
4.3 É obrigatório informar no texto, sob a forma de nota de rodapé (no título do texto, na primeira página) e no Passo 2: Metadados da Submissão, no campo específico Agências de Fomento (no canto inferior da página de submissão) todo e qualquer auxílio financeiro recebido para a elaboração do trabalho, mencionando agência de fomento, edital e número do processo. Caso a realização do trabalho não tenha utilizado nenhum apoio financeiro, acrescentar a seguinte informação: O presente texto não contou com apoio financeiro de nenhuma natureza para sua realização. Nos textos que declararem algum tipo de apoio financeiro, essa informação será mantida na publicação sob a forma de nota de rodapé e nos Metadados.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao/à Coordenador/a"
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word.
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão, disponível em Sobre o Congresso.
  6. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, indicações de autoria foram removidas do documento, com o uso de "o/a Autor/a" e ano na bibliografia e notas de rodapé, em vez de nome do/a autor/a, título do documento, etc.
  7. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo Documentos Suplementares) foram salvos acessando no menu Arquivo a opção Salvar Como; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); em seguida clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar"; finalizar clicando Salvar.
  8. Foi preparado um arquivo SEM AUTORIA e um arquivo COM AUTORIA conforme os TEMPLATES.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores/as que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores/as retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores/as são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores/as são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.



XI Congresso Goiano de Ciências do Esporte (CONGOCE) e Pré-XXII Congresso Brasileiro de Ciência do Esporte (CONBRACE) e Pré-IX Congresso Internacional de Ciência do Esporte (CONICE)