Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, III Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
Avaliação na Educação Física Escolar nas séries iniciais do ensino fundamental: práticas e saberes
Shaiana Keysse Rufino Krohling, Francine de Lima Maximiano, Wagner dos Santos

Última alteração: 2010-09-10

Resumo


Resumo: Objetiva analisar as práticas avaliativas dos professores de Educação Física das séries iniciais do Ensino Fundamental. Com o intuito de dar continuidade à análise da produção veiculada em periódicos da Educação Física iniciada por Santos (2002), efetuará um mapeamento dos estudos sobre avaliação do processo ensino-aprendizagem, tendo como recorte temporal 2001 a 2010. Define como sujeitos professores de educação física e alunos pertencentes à rede municipal de Vitória-ES e como instrumento de coleta de dados observação, entrevista semi-estruturada, grupo focal e análise documental. Assumi a produção dos estudos com o cotidiano e da imprensa periódica especializada como referencial teórico-metodológico.


Texto completo: PDF