Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, III Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO EM MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE DO CONTEÚDO BÁSICO COMUM – CBC
Marina Ferreira de Souza Antunes, Roberto Valdés Puentes

Última alteração: 2010-09-28

Resumo


Constitui a fase inicial de pesquisa que tem por objetivo geral realizar um diagnóstico de obstáculos e necessidades didático-pedagógicas dos professores em exercício na rede estadual, como condição básica para o desenvolvimento das fases posteriores quais sejam: concepção, implementação e avaliação de uma estratégia de desenvolvimento profissional pautada num modelo de formação centrada na reflexão, no apoio mútuo e na supervisão clínica. Apresenta um recorte, enfocando o componente curricular educação física no ensino médio, a partir da análise da proposta curricular da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, com relação aos aspectos metodológicos.


Texto completo: PDF