Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, III Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
NOTAS SOBRE O TEORIZAR EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM OLHAR SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DE VALTER BRACHT AO DEBATE EPISTEMOLÓGICO
Filipe Ferreira Ghidetti

Última alteração: 2010-09-08

Resumo


Passados quase 15 anos do grande momento do debate epistemológico que “esquentou” a discussão acerca do estatuto epistemológico da Educação Física (EF), podemos dizer que alguns consensos foram alcançados e alguns outros tantos dissensos também: a (im)possibilidade de se tornar uma ciência autônoma, a (im)possibilidade de uma teoria geral da EF, as (in)certezas sobre a natureza do objeto da EF, isso só para citar alguns exemplos. Mas será que entendemos bem o lugar de cada autor nesse debate? E quanto à Valter Bracht? Trata-se, portanto, de um estudo bibliográfico acerca da produção do autor em questão sobre o tema.


Texto completo: PDF