VII Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte

Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília

setembro 20, 2018 – setembro 22, 2018


PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O prazo para submissão para pôsteres é 24 de agosto de 2018.
CLIQUE AQUI PARA VER AS NORMAS.

CONCOCE 2018 - DEMOCRACIA E EMANCIPAÇÃO

O VII Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte visa promover o intercâmbio acadêmico e cultural, entre os acadêmicos e professores da Educação Física e Ciências do Esporte, da região Centro-Oeste, e pesquisadores do cenário nacional, regional e estadual, para debater acerca dos impactos para Educação, Educação Física, Esporte e Lazer após a instauração em nosso país de um golpe de Estado, que a bibliografia pertinente caracteriza como jurídico-midiático-parlamentar.

Devemos conhecer essa conjuntura, para podermos contribuir para a formação inicial e continuada dos professores e estudantes da área, bem como fomentar e socializar o processo de produção do conhecimento acadêmico-científico. Face ao exposto, o VII CONCOCE apresenta como temática central “Democracia e Emancipação: a Educação e a Educação Física na região Centro-Oeste em tempos de golpe”.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O período de submissão para pôsteres é de 15 de julho a 24 de agosto de 2018. A data prevista para anunciar a lista de artigos aprovados é 31 de agosto de 2018. CLIQUE AQUI PARA VER AS NORMAS. Mas, antes de iniciar uma submissão, é importante observar os passos abaixo.

PASSOS PARA A SUBMISSÃO DE RESUMO SIMPLES
Siga as orientações abaixo para efetivar a submissão dos trabalhos na plataforma SOAC-CBCE:

a. ATENÇÃO: Para completar sua submissão em trabalhos com até 3 (três) autores, pelo menos um autor deve confirmar e pagar sua inscrição no evento. Em trabalhos com quatro (4) a seis (6) autores, pelo menos dois autores devem confirmar seu registro para concluir a submissão.

b. O/A autor/a que fará a submissão do trabalho deverá estar cadastrado na Plataforma SOAC-CBCE. Se já tiver cadastro, basta acessar com seu login e senha. Caso ainda não tenha o cadastro acesse o link http://congressos.cbce.org.br/index.php/7concoce/7concoce/user/account. No momento de fazer o cadastro não esquecer de habilitar a função "Autor".

c. Tendo o cadastro, o/a autor/a deve fazer o seu LOGIN no Sistema. Ao entrar estará na sua PÁGINA DE USUÁRIO escolha o evento VII Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte. Se não aparecer a função AUTOR, terá que clicar no link "Editar meu perfil". Nessa página, ao final, deve habilitar a função AUTOR e clicar no botão "Salvar". Feito isso, já na PÁGINA DO USUÁRIO, no evento VII Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte, terá que clicar no link "[Nova submissão]" para iniciar o processo.

d. O processo de submissão envolve 5 passos:
• PASSO 1: INÍCIO: Terá que indicar o GTT para o qual o trabalho será direcionado. Clique aqui para ver as ementas de cada GTT. Indicar que se trata de um Resumo Simples, para Apresentação no formato Pôster. Observar as diretrizes e informações sobre direitos autorais.

• PASSO 2: TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO: Neste momento o/a autor/a que está fazendo a submissão deverá fazer o upload (anexar) o texto do RESUMO SIMPLES SEM A IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA. Utilizar o mesmo template, porém suprimindo todas as informações que possam fazer com que os autores sejam identificados (nomes, instituições, grupos, referências). Também é necessário que, nas "Propriedades" do arquivo sejam suprimidas as informações do autor/computador. Essa tarefa é muito importante porque este arquivo do "Passo 2" é o que seguira para os avaliadores. Estando sem identificação, a coordenação científica poderá garantir a avaliação duplo cego.

• PASSO 3: INCLUSÃO DE METADADOS: É o momento de incluir os METADADOS, isto é, colocar as informações dos/as autores/as, assim como colocar os dados do título e do resumo informativo. O/A autor/a que está fazendo a submissão deve ter o cuidado de preencher todos os campos. Para que um novo autor seja cadastrado, deve-se clicar no botão "Incluir Autor", até que todos os metadados estejam devidamente presentes.

• PASSO 4: TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES: Nesta fase da submissão (Transferência de Documentos Suplementares), outros arquivos devem ser "postados". São eles:
1. O texto do RESUMO SIMPLES COM A IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA, tal qual consta no template (MODELO) disponível na seção de normas. É este arquivo que, caso o trabalho seja aprovado e apresentado, será publicado nos Anais do evento.

2. Os COMPROVANTES DE PAGAMENTOS DE INSCRIÇÃO no evento conforme a seguinte regra: em trabalhos com até 3 (três) autores, pelo menos um autor deve confirmar e pagar sua inscrição no evento. Em trabalhos com quatro (4) a seis (6) autores, pelo menos dois autores devem confirmar seu registro para concluir a submissão.

• PASSO 5: CONFIRMAÇÃO: O último passo se refere a uma conferência final dos arquivos anexados/postados. Se estiver tudo de acordo com as orientações/diretrizes, basta clicar no botão "Concluir Submissão". O cadastro será enviado para o Coordenador do Comitê Científico, para que este observe o atendimento às normas e desenvolva o processo avaliativo.

Notícias

 

A diferença entre cadastramento e inscrição

 
Para se inscrever no V Colóquio de Epistemologia da Educação Física é necessário primeiro fazer o cadastro no Sistema de Apoio a Congressos do CBCE.  
Publicado: 2010-10-05 Mais...
 
Outras notícias...

Informações sobre o Congresso



V Congresso de Epistemologia da Educação Física: "A problemática da relação teoria e prática: diversas perspectivas" - 22 e 23 de Outubro de 2010 na UFAL