Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Colóquio de Epistemologia da Educação Física

Tamanho da fonte: 
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A TEORIA DOS PCN`S EM PRÁTICA E UMA REFLEXÃO SOBRE A VIVÊNCIA DE ENSINO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Silvan Menezes dos Santos, Danielle Freire Wiltshire Viana

Última alteração: 2010-10-18

Resumo


Este relato de experiência foi realizado a partir de uma intervenção pedagógica para a disciplina de Educação Física Escolar II do curso de licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe no período 2009/2. O objetivo da disciplina era de proporcionar a nós professores em formação uma vivência prática de ensino relacionando-a com os conhecimentos das teorias pedagógicas, nesse caso, os Parâmetros Curriculares Nacionais de Educação Física. As intervenções buscaram proporcionar aos alunos uma vivência lúdica, crítica e reflexiva do esporte, mediando a formação de sujeitos críticos, conscientes das características e possibilidades da sociedade, ou seja, promovendo a cidadania.

Palavras-chave


Prática de ensino; teorias da Educação Física; PCN´S

Texto completo: PDF