Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Colóquio de Epistemologia da Educação Física

Tamanho da fonte: 
PRÁTICA PEDAGÓGICA E EPISTEMOLOGIA: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA NO CONTEXTO TEÓRICO/PRÁTICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
maristela da silva souza, fabrício krusche ramos

Última alteração: 2010-10-18

Resumo


Este  artigo discute a importante relação entre epistemologia e prática pedagógica, no sentido de demonstrar a necessidade dessa relação dialeticamente estabelecida para a superação da dicotomia entre teoria e prática no âmbito de ensino da Educação Física. Para isso, partimos do compromisso da Linha de Estudos Epistemológicos e Didáticos em Educação Física (LEEDEF) do Centro de Educação e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, visando demonstrar a importância de um espaço no contexto de formação que produza conhecimentos comprometidos com os aspectos epistemológicos e didáticos do ensino.


Palavras-chave


Epistemologia; Prática Pedagógica; Teoria e Prática

Texto completo: PDF