Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
“LUGARES VAZIOS” NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Augusto Cesar Leiro, Fábio Santana Nunes

Última alteração: 2017-04-22

Resumo


O presente texto é fruto de pesquisa acadêmica realizada na ambiência do ensino médio. Questionam-se os motivos que levam as escolas a dispensarem os alunos das aulas de Educação Física. Após reconhecer os dispensados, identificar as causas das dispensas e analisar as conseqüências de tais dispensas no cotidiano escolar foi possível tomar o desconhecimento da legislação em vigor e a concepção docente conservadora, como as principais razões do esvaziamento das aulas. Tratou-se de uma investigação qualitativa, interessada em afirmar o relevo pedagógico da Educação Física como componente curricular que deve ser oportunizado a todos.


Palavras-chave


Educação Física; Dispensa; Ensino Médio

Texto completo: PDF