Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
GINÁSTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA POSSÍVEL ESTRUTURAÇÃO CURRICULAR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
Juliana Pizani, Ieda Parra Barbosa Rinaldi, Wilson Rinaldi, Lorena Nabanete dos Reis, Karen Batista Montanholi

Última alteração: 2009-07-29

Resumo


Objetivando investigar os saberes gímnicos necessários à educação física escolar com vistas à construção de uma possível estruturação desses conhecimentos para a mesma, realizamos uma pesquisa do tipo descritiva, com professores da educação básica e do ensino superior. Os dados coletados por meio de um questionário foram tratados com análise de conteúdo (BARDIN, 1977) e em conjunto com o referencial teórico da área subsidiaram a construção de uma estruturação curricular do conteúdo ginástica para a educação física escolar do ensino fundamental e médio.


Palavras-chave


educação física escolar, conhecimento, ginástica

Texto completo: PDF