Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE PRÁTICA DE ENSINO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS – UNIMONTES.
Rosângela Ramos Veloso Silva, Ane Caroline Ramos de Jesus, Saulo Daniel Mendes Cunha

Última alteração: 2009-07-16

Resumo


Este estudo teve como objetivo analisar a formação e experiência dos professores de prática de ensino do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros-MG. A abordagem adotada privilegiou aspectos qualitativos. Participaram desse estudo 25 acadêmicos e cinco professores, abordados através de questionário e entrevista semi-estruturada, respectivamente. Os resultados desse estudo nos levam a acreditar que as práticas pedagógicas adotadas ainda são desejáveis, o que infere a pensar que em alguns momentos a formação do discente acaba sendo constituída por uma prática sem sistematização intencional (“prática pela prática”).


Palavras-chave


formação, experiência, prática de ensino

Texto completo: PDF