Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A LINGUAGEM AUDIOVISUAL: UMA PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Jonatas Maia Costa, Ingrid Dittrich Wiggers

Última alteração: 2009-07-30

Resumo


O presente trabalho constitui-se numa investigação do PPGEF/UnB, da linha de pesquisa ‘Esporte e Educação Física Escolar’, tendo como tema ‘Mídias, Educação e Educação Física’.  A pesquisa pretende investigar práticas pedagógicas que utilizem mídia cinematográfica nas aulas de educação física do Ensino Fundamental.  Através da metodologia da pesquisa-ação, tenciona-se elaborar, desenvolver e avaliar ações pedagógicas de acordo com os objetivos propostos, para depois, interpretar e apresentar os resultados. O estudo encontra-se em andamento e findo a fase de revisão de literatura, encaminha-se para o campo da escola. Até aqui, embora incipientes, os estudos de mídia/educação física mostram-se extremamente sincréticos.

Palavras-chave


Educação Física escolar; mídias; cinema

Texto completo: PDF