Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte / IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A COERÊNCIA COM O MERCADO E A MORTE/LIQUIDAÇÃO DO PENSAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: OBSERVAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS, HISTÓRICAS E PSICOLÓGICAS.
Thiago Ferreira Borges

Última alteração: 2011-07-01

Resumo


O presente trabalho constitui-se de cinco notas de caráter filosófico sobre as relações com o conhecimento na formação de professores de educação física. Em abordagens epistemológicas, históricas e psicológicas, refletimos sobre a transformação das relações entre instituições, professores e estudantes de graduação, em atividades de consumo. Neste cenário, o pensamento e a capacidade de reflexão são cada vez mais empobrecidos, em relações cada vez mais instrumentais com o conhecimento e a experiência, ocasionando problemas de ordem ética, estética, epistemológica e política.
Palavras-chave: conhecimento, ciência, formação, mercado, educação física.

Texto completo: ANAIS