GTT 05 - Escola
PRODUZINDO CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR A PARTIR DA CULTURA DOS ESTUDANTES | |
Samuel Nascimento de Araújo, Fabiano Bossle |
Crianças, infância e escolarização: tensões entre as culturas escolares e as culturas infantis... práticas de resistência | |
Marciel Barcelos Lano, Amarílio Ferreira Neto |
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS ESCOLARES EM UMA ESCOLA PÚBLICA RURAL DO DISTRITO FEDERAL: EXPERIÊNCIA DOCENTE A PARTIR DO PIBID. | |
Daniel Cantanhede Behmoiras, Betânia Sabino Santos, Bianca Sicca Gomes, Mariana Machado Santos, Tiago Costa Santiago |
O QUE MOVIMENTA OS ESTUDANTES QUANDO ELES NÃO SE-MOVIMENTAM? | |
MAURO SÉRGIO DA SILVA, FILYPI FINOTTI MENDONÇA, ANA CLARA STEFANELLI BOF, LUMA PIMENTEL RIBEIRO |
PIBID DA UFRRJ: UM INSTRUMENTO TRANSFORMADOR NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES | |
Beatriz pereira Benedito |
"MULHER QUE JOGA BOLA É FEIA": PROBLEMATIZANDO ALGUNS ESTEREÓTIPOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Abília Ana Castro Neta, Angelo Miguel Santos Maciel, Romeu Lelis Guedes, Glaurea Nádia Borges de Oliveira |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO DAS ESCOLAS DE PRAIA GRANDE-SP | |
Silvia Cinelli Quaranta, Maria Amélia do Rosário Santoro Franco, Mauro Betti |
NAVEGAR É POSSÍVEL: O ECOBOTE COMO RECURSO PARA TRABALHAR AS ATIVIDADES DE AVENTURA NA ESCOLA | |
Juliana de Paula Figueiredo, Giandra Anceski Bataglion, Verônica Werle, Alcyane Marinho |
A CAPOEIRA NA ESCOLA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO GRANDE DO SUL | |
Leandro Oliveira Rocha, Fabiano Bossle |
O PRIMEIRO ANO DE DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: CONCLUINDO O MESTRADO E INGRESSANDO NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO GRANDE DO SULE | |
Leandro Oliveira Rocha, Fabiano Bossle, Tiago Nunes Medeiros |
PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA NA NATUREZA: DIÁLOGO DE UM PROJETO DESENVOLVIDO NO PIBID | |
Guilherme Rodrigues Batista |
ESPORTE NÃO TRADICIONAL NO ENSINO MÉDIO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES | |
Annanda Garcia de Paula, Wéssila Aparecida Henrique Clem, Rosa Maria Reis, Anderson Cunha Baía |
MOJUODARA – UMA POSSIBILIDADE DE TRABALHO COM AS QUESTÕES ÉTNICO RACIAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA | |
gabriela nobre bins, Vicente Molina Neto |
O QUE PODE UM CORPO? ENTRE A ARTE-EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA: EXPERIÊNCIAS DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA | |
gabriela nobre bins, Helena Meireles, sILVANE Fensterseifer Isse |
BRINQUEDO, EDUCAÇÃO FÍSICA, SIGNIFICAÇÃO CULTURAL E IDENTIDADE: RELATO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA | |
Drieli Fernandes Boa Sorte, Lidiany Ferreira Lisboa, Gláurea Nádia Borges Oliveira |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Thaylane Brasil de Matos, Maria Marcela de Lima Paulino, Rita de Cássia Ricardo Lima, Elen Cristina Soares de Brito, Adriane Corrêa da Silva |
PROBLEMATIZANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DO MUNICÍPIO DE NATAL-RN | |
Joyce Mariana Alves Barros, Marcilene França da Silva, Antônio de Pádua dos Santos, José Pereira de Melo |
O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA RESPONSÁVEL PELO SEMINÁRIO INTEGRADO: DÚVIDAS E INQUIETAÇÕES | |
Maicon Pereira Pontes, Amanda Dória Assis, Jônatas Brasil Borba |
O PIBID Educação Física Ensino Médio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia | |
Sônia Bertoni |
DIÁRIO DE BORDO DIGITAL: PRODUZINDO DADOS SOBRE A “ESCRITA-CURRÍCULO” | |
Pedro Bonetto |
ANÁLISE DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DOS JOGOS DE MESA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. | |
Cristiane Leite Batista |
Futebol Americano e Beisebol: Experiências em um projeto de ensino em Educação Física | |
Iara Marina dos Anjos Bonifácio, Roberta Barbosa Machado |
EXPERIÊNCIAS COM ULTIMATE FRISBEE NO ENSINO MÉDIO: DESAFIOS DE TRABALHO COM UMA MODALIDADE ESPORTIVA NÃO HEGEMÔNICA | |
Diogo Eduardo Nazareno Silva, Álex Sousa Pereira, Rafael Vilas Boas, Fernando Cardoso Montes, Claudio Márcio Oliveira |
DESAFIOS DO PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA UMA ESCOLA MULTISSERIADA | |
Reinilda guimarães, Alenice Hilario, Diana tigre, Viviane Rocha, Marcela Barreto |
O OLHAR DOS ALUNOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA ANÁLISE NO COLÉGIO OSCAR CORDEIRO | |
Débura Wallançuella Barros, Silvaneide Galdina dos Santos, Diana Martins Tigre, Viviane Rocha Viana |
CONSTRUÇÃO DA LEGITIMIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: UMA APROXIMAÇÃO A PARTIR DO PIBID/ESEFFEGO/UEG | |
Victor Hugo de Paiva Arantes, Halisson Keliton Ramos Santos, Lilian Bradão Bandeira |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE DANÇA E EDUCAÇÃO NOS PERÍODICOS BRASILEIROS DA EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Aline Renata Fragoso, Lívia Tenorio Brasileiro |
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS ESCOLARES NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL | |
Daniel Cantanhede Behmoiras, Vinícius Rodrigues Reis |
DANÇA E LUTA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DAS REGULARIDADES ÀS ESPECIFICIDADE NUMA EXPERIÊNCIA DO PIBID-ESEF-UPE | |
Adriana de Faria Gehres, Caio Nunes de Oliveira e Silva, Flávio Roberto Carneiro de Medeiros, Geovani Rodrigo Ramos da Silva, Lázaro Santana do Nascimento, Rita Ferreira Rodrigues Cláudia Batista, Tiago Emanuel do Nascimento |
PIBID: UM ESPAÇO QUE OPORTUNIZA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR | |
ÂNGELA BORTOLI JAHN, GABRIELA BORTOLI JAHN, MARCOS FRANKEN, MARIA ROSA CHITOLINA SCHETINGER, ROSELI BESS |
INTERVENÇÃO PIBID-EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: O PAPEL DO LAZER NO MUNDO DO JOGO | |
Alana Batista, Danielly Silva |
A EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA RURAL DO DISTRITO FEDERAL A PARTIR DO PIBID | |
Lucas Ranieri Ribeiro Bomfim, Gabriel Benevides Pereira |
PIBID DA UFRRJ: UM INSTRUMENTO TRANSFORMADOR NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES | |
Beatriz pereira Benedito |
XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte
VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte
8 a 13 de Setembro de 2015
Vitória, ES - Brasil