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Normas de submissão para o/a autor/a

OBS.: AS SUBMISSÕES SERÃO REALIZADAS EXCLUSIVAMENTE PELO E-MAIL: iisefscca@gmail.com

BAIXE O TEMPLATE DE SUBMISSÃO CLICANDO AQUI.

EIXOS DE SUBMISSÃO

EIXO 1 - EDUCAÇÃO

Educação: a formação em saúde relacionada com as políticas e experiências dos profissionais na saúde. Estão inseridos nesse eixo – Formação Continuada e Educação Permanente; Relação ensino/ serviço/ comunidade no construir coletivamente as formas e meios de cuidado; Experiências inovadoras nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação em saúde; Novas abordagens na formação para o SUS; Políticas de Educação e Saúde: PET-Saúde, Pró-Saúde etc.; Residências; Educação Interprofissional; Educação em Saúde; Experiências de pesquisa e extensão universitária e a formação em saúde coletiva; Saúde na escola.

EIXO 2 - TRABALHO

Compreende os processos, meios, recursos e possibilidades do cuidado na Atenção Básica. Estão inseridos nesse eixo - A Produção do Cuidado nos Níveis de Assistência à Saúde; Percepção dos Profissionais de Saúde Sobre a Produção do Cuidado; Desafios da Interdisciplinaridade no Cotidiano do Trabalho; Experiências inovadoras na execução da Promoção e Assistência à Saúde em Diversos Cenários; Inovações em Saúde; Humanização no cotidiano do serviço; Sujeitos e Singularidades na Construção do Cuidado em Saúde; Territorialização em Saúde; Ensino-Serviço sob a ótica do trabalho; Liderança; Organização do trabalho; Processo grupal e trabalho em equipe; Dimensões ético-políticas das relações de trabalho; CAPS; Saúde do trabalhador; Programa Saúde na Escola e suas produções no território.

EIXO 3 - SAÚDE, CULTURA E ARTE

Convoca o encontro das diversas formas de se entrelaçar os cuidados com e para a saúde através dos cenários na cultura e arte. Estão inseridos nesse eixo: produções em coletivo com a comunidade, Expressões dinâmicas, criativas e diversas do falar e fazer com corpo; Práticas corporais e suas raízes. Esse eixo se organiza em apresentar as produções que são diversas e precisam de um espaço e convidam para novos modos de ver e ver novas formas. A proposta desse eixo é convidar a todas as pessoas a se experimentarem artisticamente a partir de seus cotidianos: nas unidades de saúde, nas ruas, praças, salas de aulas.

Normas para elaboração do Resumo

1. O título deve ser apresentado em letras MAIÚSCULAS, centralizado e em fonte Times New Roman, tamanho 12.
2. Nome completo (e sem abreviações) dos Autores apresentados em sequência vertical.
3. Instituição apenas do primeiro autor (Observar o crédito: Laboratório (opcional). Curso (opcional). Centro/ Departamento/PPG, Universidade (sem sigla). Cidade, Estado. País.)
4. Contato de e-mail apenas do primeiro autor.
5. O resumo deve ser apresentado em parágrafo único, justificado, com mínimo de 250 palavras e máximo de 350 palavras, cujo conteúdo deverá conter obrigatoriamente objetivo, métodos, resultados e conclusão. Os autores devem apresentar no resumo o objetivo do estudo, características da amostra, medidas das principais variáveis, principais resultados e conclusão.
6. Listar de três a cinco palavras-chave, as quais devem constar na base de descritores em Ciências da Saúde (DeCS – http://decs.bvs.br) ou no Medical Subject Headings (MeSH – http://www.nlm.nih.gov/mesh/MBrowser.html). Sugere-se que os autores usem palavras-chave não contidas no título do resumo. As palavras-chave devem ser separadas por ponto e vírgula, com apenas a primeira letra maiúscula, exceto para nome próprio – por exemplo: Atividade motora; Obesidade; Adolescente.
7. Indicar agência de fomento ou apoio financeiro/institucional logo abaixo das palavras-chave.

Orientações e normas para submissão de resumo

1. Os trabalhos aprovados e apresentados no “II Simpósio de Educação Física e Saúde Coletiva no Contexto Amazônico: Tempos de pandemias e modos de re-existências” serão publicados na plataforma SOAC do CBCE (http://congressos.cbce.org.br/).
2. O resumo deverá ser submetido no e-mail iisefscca@gmail.com e foi PRORROGADO até às 23h59min do dia 16 de agosto de 2021, seguindo o MODELO DISPONIBILIZADO NO TEMPLATE. No assunto do e-mail colocar SUBMISSÃO. Após a apreciação da Comissão Científica, os participantes receberão e-mail com a decisão sobre aprovação/reprovação do respectivo resumo.
3. Autoria e Coautoria: Cada participante poderá submeter somente um trabalho como primeiro autor. Não há limites para o envio de trabalhos, na condição de coautor. Não serão aceitos trabalhos com mais de OITO (08) autores, incluído o primeiro autor, que deverá ser, preferencialmente, o apresentador do trabalho.
4. Só será avaliado o resumo de autor(es) devidamente inscritos no evento. O autor deve, primeiro, realizar inscrição no evento para depois fazer a submissão do resumo.
5. Eixo temático do trabalho: no processo de submissão o autor também deverá indicar em qual temática deseja que o seu trabalho seja avaliado. Em caso do trabalho se encontrar fora da temática sugerida, a Comissão realocará o trabalho para outra temática.
6. Somente será emitido um único certificado para cada trabalho apresentado, contendo o nome de todos os autores.
7. A qualidade ortográfica e gramatical do texto é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação. A Comissão Científica fica isenta de responsabilidade em relação ao conteúdo e redação.

Regras de avaliação

1. O resumo que não estiver de acordo com as normas apresentadas será rejeitado antes de ser enviado aos avaliadores.
2. A avaliação será orientada pelos seguintes elementos:
2.1. Articulação entre objetivo, abordagem teórico-metodológica e resultados/conclusões.
2.2. Originalidade e contribuição para a área.
2.3. Coesão e coerência textuais.
2.4. Adequação à modalidade escrita acadêmica.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao Coordenador"
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. O texto está em conformidade como template disponibilizado.
  4. Caso o trabalho seja avaliado pelos pares, indicações de autoria foram removidas do documento, com o uso de "o Autor" e ano na bibliografia e notas de rodapé, em vez de nome do autor, título do documento, etc.
  5. Caso o trabalho seja avaliado pelos pares, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo Documentos Suplementares) foram salvos acessando no menu Arquivo a opção Salvar Como; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); em seguida clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar"; finalizar clicando Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autor@s que submetem textos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autor@s preservam os direitos de autoria do texto, enquanto permitem ao Congresso disponibilizar o texto não publicado sob a licença Creative Commons Attribution License, a qual possibilita o livre acesso ao material, ao seu uso e divulgação/compartilhamento, com indicação de autoria e apresentação inicial nesse Congresso.

b) Autor@s são autorizad@s a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação do texto (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesse Congresso.

c) Autor@s são estimulad@s a publicar e distribuir seu texto online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), antes e após o Congresso.

Autor@s que submetem Fotografias e Vídeos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Declaram que todos os elementos utilizados ou incluídos no projeto não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando em assumir exclusiva responsabilidade legal por reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição pública ou uso dos trabalhos.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.



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