Orientações para Pôster e Comunicação Oral

Orientações para Confecção de Pôster

1. O painel que estará disponível é o convencional.

2. As dimensões do pôster devem ter, no máximo, 1,20m de altura e 1,00m de largura.

3. A estrutura informativa do pôster deve ser representativa do conteúdo constante no resumo aprovado. 

4. A leitura do texto deve ser possível a uma distância de 2 metros, aproximadamente.

5. Valorize as informações mais significativas, criando estratégias visuais para destacá-las. 

6. O pôster deve ser confeccionado com cordão para pendurar.  Alertamos para o fato de que os congressistas são responsáveis pelos recursos de fixação que irão utilizar. 

7. Sugerimos a utilização de ilustrações, esquemas e imagens.

8. Sugerimos a inclusão das informações/logomarcas das instituições (de vínculos dos autores, dos financiadores e apoiadores).

Orientações para Sessões de Comunicações Orais

1. Os apresentadores/autores devem estar presentes no início da Sessão de Comunicação Oral na qual está agendado o trabalho de sua autoria e devem ficar até o final. Notem que os trabalhos estão organizados por blocos de apresentações (as Sessões), englobando várias Comunicações. É fundamental que todos os autores/apresentadores dos trabalhos daquele bloco estejam presentes, desde o início até o final da Sessão, para que os debates sejam, efetivamente, espaços privilegiados de reflexão e de produção de conhecimentos.

2. Os apresentadores/autores devem observar o tempo de apresentação disponível (15, 20, 25 minutos, conforme o GTT e a Sessão - conferir na programação). É muito importante que todxs cumpram com precisão esses tempos, pois assim haverá um período adequado para desenvolvimento dos debates. 

3. Para as apresentações de Comunicações Orais estarão disponíveis computador e datashow. Contudo, a Comissão Organizadora Local orienta para que os arquivos das apresentações sejam gravados e disponibilizados no formato PDF. Isso é necessário para que não ocorram problemas de incompatibilidade de softwares. 

4. Os arquivos para as apresentações deverão ser copiados para o computador disponível na sala da Sessão de Comunicação Oral. Isso deverá ocorrer antes do início da Sessão de Comunicação Oral (do bloco), o que também reforça a necessidade de todos os autores/apresentadores estarem presentes no início desta. 


Certificados e Disponibilização de Arquivos com Identidade Visual do Evento

1. Os Certificados de Apresentação das Comunicações Orais e Apresentação dos Pôsteres serão enviados no formato digital após o encerramento do congresso. É muito importante que os autores verifiquem se os nomes que constam na inscrição do evento e na programação estão corretos e completos, porque são estes que serão utilizados na emissão dos certificados. Em caso de problemas, pedimos que encaminhem mensagem para o e-mail da coordenação do evento (conbrace2019@gmail.com).

2. Caso os autores/apresentadores queiram utilizar elementos da identidade visual do evento, disponibilizamos abaixo link para download do arquivo. Salientamos que esta não é uma questão obrigatória. Fazemos essa disponibilização em razão da solicitação de autores/apresentadores.


Arquivo com identidade visual (Logo) do CONBRACE/CONICE está disponível em: http://bit.ly/logoXXIConbrace



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .