Passos para Submissão de Fotografias e Vídeos

1. @ autor@ que fará a submissão do trabalho deverá estar cadastrado na Plataforma SOAC-CBCE. Se já tiver cadastro, basta acessar com seu login e senha. Caso ainda não tenha o cadastro acesse o link http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2019/8conice/user/account. No momento de fazer o cadastro não esquecer de habilitar a função "Autor".

2. Tendo o cadastro @ autor@ deve fazer o seu LOGIN no Sistema. Ao entrar estará na sua PÁGINA DE USUÁRIO. Escolha o evento XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII Congresso Internacional de Ciências do Esporte. Se não aparecer a função AUTOR, terá que clicar no link "Meu Perfil" (este link fica na coluna da esquerda, logo abaixo do login de usuário). Nessa página, ao final, deve habilitar a função AUTOR e clicar no botão "Salvar". Feito isso já na PÁGINA DO USUÁRIO, no evento XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII Congresso Internacional de Ciências do Esporte, terá que clicar no link "[Nova submissão]" para iniciar o processo.

3. O processo de submissão envolve um procedimento de 5 passos (1. INÍCIO; 2.TRANSFERÊNCIA DAS IMAGENS E/OU VÍDEOS; 3.INCLUSÃO DE METADADOS; 4.TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES; 5. CONFIRMAÇÃO): 

Passo 1: Terá que: a) no campo GTT indicar que o trabalho será submetido na "Sala de Imagem (Fotografias/Vídeos); b) indicar o formato do trabalho (Vídeo ou Fotografia); b) conferir todos os itens do chek list preparatório e observar as informações sobre direitos autorais.

Passo 2: Nesse momento @ autor@ que está realizando a submissão deverá fazer o upload (anexar) do texto de apresentação/contextualização SEM A IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA. Esse arquivo contempla um texto informativo, incluindo a apresentação do tema/experiências/objeto em foco e considerações sobre o registro. Para a composição desse arquivo, utilizar o TEMPLATE correspondente (FOTOGRAFIAS ou VÍDEOS), porém suprimindo todas as informações que possam fazer com que @s autor@s sejam identificad@s (nomes, instituições, grupos, referências). Também é necessário que, nas "Propriedades" do arquivo, sejam suprimidas as informações do autor/computador. Essa tarefa é muito importante porque este arquivo do "Passo 2" é o que seguirá para @s avaliador@s. Estando sem identificação, a coordenação da sala poderá garantir a avaliação cega. Observação: esse arquivo anexado no passo (sem identificação de autoria) não deve ser maior que 2MB.

Passo 3: É o momento de incluir os METADADOS, isto é, colocar as informações d@s autor@s, assim como colocar os dados do título das fotografias e vídeos (será necessário preencher um título para o trabalho e uma breve descrição no campo de resumo). @ autor@ que está fazendo a submissão deve ter o cuidado de preencher todos os campos. Para que um@ nov@ autor@ seja cadastrad@, deve-se clicar no botão "Incluir Autor", até que todos os metadados estejam devidamente presentes. É muito importante que TOD@S @S AUTOR@S estejam corretamente cadastrados nos metadados, pois isso tem implicações na elaboração da programação e dos certificados.

Passo 4: Nessa fase da submissão (Transferência de Documentos Suplementares), outros arquivos devem ser "postados" (anexados). São eles:

a) O texto de apresentação/contextualização COM A IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA, tal qual consta nos templates disponíveis para fotografias e vídeo.  É o mesmo arquivo mencionado no passo 2 acima, porém este COM A IDENTIFICAÇÃO d@s autor@s (contempla um texto informativo, incluindo a apresentação do tema/experiências/objeto em foco e considerações sobre o registro). É este arquivo que, caso o trabalho seja aprovado e apresentado, será publicado nos Anais do evento. Por isso, é muito importante que o arquivo seja construído a partir do TEMPLATE (FOTOGRAFIAS ou VÍDEOS).

b) Além da submissão do arquivo mencionado no item a, @ autor@ deve anexar no Passo 4, como documento suplementar, as FOTOGRAFIAS individualmente (fazer o upload uma por uma, respeitando o limite máximo de 2MB do arquivo).

c) O(s) comprovante(s) da(s) inscrição(ões) no evento, conforme o número de autor@s (Em trabalhos de até 3 autores, ao menos 1 deve realizar sua inscrição para concretizar a submissão; em trabalhos com 4 a 6 autores, ao menos 2 devem realizar sua inscrição para concretizar a submissão). Apenas com os comprovantes de inscrição anexados é que o processo avaliativo terá início. 

Passo 5: O último passo se refere a uma conferência final dos arquivos anexados/postados. Se estiver tudo de acordo com as orientações/diretrizes, basta clicar no botão "Concluir Submissão". O cadastro será enviado para o Coordenador da Sala de Imagem, para que este observe o atendimento às normas e desenvolva o processo avaliativo.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .