Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO REMOTO: RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Dayane Ramos Dórea, Isis Santos Moreira Carvalho, Viviane Rocha Viana

Última alteração: 2021-09-03

Resumo


O texto em tela trata-se de um relato de experiências sobre aulas de educação física ministradas em caráter remoto, frente a pandemia da COVID-19. A partir das aulas realizadas foi possível perceber o quanto as professoras de reinventaram para ressignificar suas aulas e garantir o acesso e a continuidade da aprendizagem.

Referências


GASPARIM, J. L. Uma didática para a pedagogia histórico-crítica. 5. ed. rev. (Coleção educação contemporânea). Campinas, SP: Autores Associados, 2009.

SAVIANI, D. Pedagogia histórico crítica: primeiras aproximações. 2. ed. São Paulo: Cortez. Autores Associados, 2003.

Texto completo: PDF