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DO CHÃO DA ESCOLA AO ENSINO REMOTO: FRAGILIDADES DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Última alteração: 2021-09-03
Resumo
Este estudo objetivou verificar as fragilidades percebidas pelos estudantes do Ensino Médio acerca das aulas remotas de Educação Física na Pandemia COVID-19. Participaram do estudo 28 estudantes por meio de questionário online. Verificou-se como fragilidades centrais as relacionadas aos aspectos didáticos e estruturais, destacando-se a ausência de aulas práticas. Contudo, pode-se observar que a predominância da dimensão conceitual do conhecimento pode influenciar na aprendizagem para além dos muros da escola.
Referências
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação, 2017.
COELHO, C. G.; FONSECA, X. F.; MARQUES, A. C. G. Educação física escolar em tempos de pandemia da COVID-19: a participação dos alunos de ensino médio no ensino remoto. Intercontinental Journal on Physical Education, v. 2, n. 3, p. 1-13, 2020.
MACHADO, R. B. et al. Educação Física escolar em tempos de distanciamento social: panorama, desafios e enfrentamentos curriculares. Movimento, v. 26, e26081, 2020.
MINAYO, M. C. S. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. São Paulo: Hucitec, 2013.
PASINI, C. G. D.; CARVALHO, E.; ALMEIDA, L. H. C. A educação híbrida em tempos de pandemia: algumas considerações. FAPERGS. Ministério da Educação. Universidade Federal de Santa Maria, 2020.
PEREIRA, A. J.; NARDUCHI, F.; MIRANDA, M. G. Biopolítica e Educação: os impactos da pandemia do covid-19 nas escolas públicas. Revista Augustus, v. 25, n. 51, p. 219-236, 2020.
SILVA, A. J. F; et al. A adesão dos alunos às atividades remotas durante a pandemia: realidades da Educação Física Escolar. Corpoconsciência, p. 57-70, 2020.
THOMAS, J. R.; NELSON. J. K.; SILVERMAN, S. J. Métodos de Pesquisa em Atividade Física. Phorte: São Paulo, 2012.
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