Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
FESTIVAL DE GINÁSTICA NO ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS POSSÍVEIS À EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Hudson Pablo de Oliveira Bezerra

Última alteração: 2021-09-03

Resumo


Objetivamos nesse trabalho compartilhar as experiências com a realização do Festival de Ginástica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, campus Caicó, durante o ensino remoto no ano letivo de 2020. Portanto, o trabalho se apresenta como um relato de experiência para tentar contribuir com a construção de possibilidades pedagógicas na Educação Física escolar.

Referências


COSTA, Andrize Ramires et al. Ginástica na escola: por onde ela anda professor? Conexões, Campinas, SP, v. 14, n. 4, p. 76 – 96, out./dez. 2016.

KUNZ, Elenor. Educação Física ensino e mudanças. 3ª edição. Ijuí: Ed. Unijuí, 2012.

KUNZ, Elenor. Transformação didático-pedagógica do esporte. 6ª edição. Ijuí: Ed. Unijuí, 2004.

RAMOS, Eloíza da Silva Honório; VIANA, Helena Brandão. A importância da ginástica geral na escola e seus benefícios para crianças e adolescentes. Movimento & Percepção, Espirito Santo do Pinhal, SP, v. 9, n. 13, p. 190 – 199, jul./dez. 2008.

SERON, Taiza Daniela et al. A ginástica na Educação Física escolar e o ensino aberto. Revista da Educação Física/UEM, Maringá, v. 18, n. 2, p. 115 – 125, 2º sem. 2007.

STADNIK, Adriana Maria Wan; CUNHA, Antônio Camilo; PEREIRA, Beatriz. Ginástica geral: uma proposta para a Educação Física escolar. In.: EDUCERE - Congresso Nacional de Educação PUCPR – Práxis, 2006, Curitiba. Anais do VI EDUCERE – Congresso Nacional de Educação PUCPR – Práxis. Curitiba: PUCPR, 2006. P. 861 – 874.

Texto completo: PDF