Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O ensino remoto de ginástica: Experiências na Residência Pedagógica
Sabryna Santana Lopes, Bernardo Alves de Souza Abranches, Ewandro Emanuel Silva de Souza, Kadja Michele Ramos Tenório

Última alteração: 2021-09-09

Resumo


O presente trabalho trata-se de um relato de experiência que teve origem nas vivências acerca do conteúdo Ginástica vividas durante a realização do 1º módulo do projeto de educação física em escolas da rede estadual de Pernambuco, ensino médio e ensino técnico, e municipal de Olinda, no ensino fundamental, envolvendo atividades de observação, planejamento, regência e estudo. Isto posto, reconhecemos que por vezes os desafios são latentes, mas somos estimulados continuamente a pensar e fazer o diferente para que o processo seja construtivo para os residentes e alunos e por isso, afirmamos que a experiência foi fundamental em nossa formação profissional.

Referências


CAPES. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Programa de Residência Pedagógica Edital Nº 1/2020. Chamada pública para projetos no Programa de Residência Pedagógica. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, 2020. Disponível em: . Acesso em: 09 maio. 2021.

Texto completo: PDF