Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO REMOTO
Giulia Fagionato Ruffino, Lucas Olacir Alves, Sumaia Barbosa Marra

Última alteração: 2021-12-01

Resumo


O presente trabalho visa apresentar um relato de experiência nas aulas de Educação Física remotas de uma escola de aplicação da Universidade Federal de Uberlândia, onde foi utilizada como ferramenta metodológica a contação de história. Acreditamos que essa metodologia auxiliou-nos a atingirmos os objetivos da disciplina, assim como contribuiu para firmar os estudantes como produtores de cultura e agente sociais.

Referências


BUSATTO, C. Narrando Histórias no século XXI – Tradição e ciberespaço. Dissertação de Mestrado. UFSC, Florianópolis, 2005. Disponível em: ˂https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/102929/221665.pdf?sequ ence=1 ˃. Acesso em: 30 de mar. 2021.
GOMES, L.; MORAES, F. Alfabetizar letrando com a tradição oral. São Paulo: Cortez, 2013.
FREITAS, G.G. O esquema corporal, a imagem corporal, a consciência corporal e a corporeidade. Ijuí: Ed. UNIJUÍ, 1999.

Texto completo: PDF