Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
PODCAST E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Thiago Rocha Bezerra, Joyce Mariana Alves Barros

Última alteração: 2021-09-09

Resumo


O presente e relato de experiência foi realizado a partir do uso do podcast nas aulas de EF em uma turma do 5º ano do ensino fundamental do Núcleo de Educação da infância – CAp/UFRN (NEI-CAp), em meio a pandemia do coronavírus e no contexto de aulas remotas, em 2020. Com duração de 2 meses. Aqui é apresentado como se deu a abordagem das mídias no ambiente escolar, buscando refletir sobre seus sentidos, uso, produção, assim promovendo as relações de forma crítica, criativa e autônoma com o mundo e sua cultura.

Referências


FANTIN, M.; GIRARDELLO, G. E. P. Diante do abismo digital: mídia-educação e mediações culturais. Perspectiva, Florianópolis, v. 27, n. 1, p. 69-96, abril 2010.

SAIDELLES, T. et al. A utilização do podcast como uma ferramenta inovadora no contexto educacional. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, Santa Maria, v. 7, n. 1, p. 1-10, novembro 2018.

SENA, D. C. S. Mídias digitais móveis: uma intervenção pedagógica na educação física escolar. In: XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2017, Goiânia. Anais... Goiânia, CBCE, 2017. p. 398-402

Texto completo: PDF