Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A FERRAMENTA PEDAGÓGICA DO PROGRAMA PREV-QUEDAS
Pablo Augusto Garcia Agostinho, Maria Fernanda da Silva de Carvalho Moreira, Carolina Palma Medeiros, Edmundo de Drummond Alves Junior

Última alteração: 2021-12-06

Resumo


O estudo visa relatar os meios de atuação do Programa Prev-Quedas durante o ano de 2020 devido à pandemia. Através da aplicação de um questionário, identificamos a possibilidade de fazer um podcast dando continuidade ao trabalho que era realizado no presencial e dando suporte ao público alvo de adultos e idosos. Entre desafios e limitações encontrados, o podcast tornou-se uma importante ferramenta pedagógica, compartilhando conhecimento de Promoção da Saúde e proporcionando a inclusão digital.
PALAVRAS-CHAVE: Inclusão digital; Podcast; Promoção da saúde.

Referências


ALVES JUNIOR, E. D. Envelhecimento e Vida saudável, Rio de Janeiro: Apicuri, 2009.

BARNASKI, M. R. O., et al. O uso das tecnologias em tempos de pandemia pelos idosos. Anais do Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2020.

CHAGAS, L. J. V.; et al. Cartografia da produção de podcasts universitários no contexto da pandemia. Radiofonias–Revista de Estudos em Mídia Sonora, Mariana-MG, v.11, n.3, p.6-36. 2020.

LIMA, J. C.; ET AL. Inclusão digital para idoso: possibilidades pedagógicas para uma aprendizagem emancipadora e significativa no contexto da pandemia. SEMOC-semana de mobilização científica-envelhecimento em tempos de pandemias, 2020.

Texto completo: PDF