Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
PODCASTS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFRN.
José Vítor Mariano Chaves, Thyago Wendelberg Ferreira Santos, Allyson Carvalho de Araújo, Leilane Shamara Guedes Pereira Leite

Última alteração: 2021-11-29

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) com foco na mídia digital podcast, para tanto, uma pesquisa de cunho quantitativa, foi realizada com os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Djanira Brasilino (CEEP) durante as aulas de Educação Física, buscando avaliar a aceitação dos alunos com as plataformas e o engajamento com as aulas. Diante dos resultados, é possível concluir que os podcasts se apresentaram como uma solução para o problema das vivencias durante esse período pandêmico.
PALAVRAS-CHAVE: TDICs; Podcast; vivencia;

Referências


BRASIL, Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular – Documento Final. Brasília, DF: MEC, 2018.

Texto completo: PDF