Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
FLASH MOB "SAI DO CELULAR": UMA EXPERIÊNCIA DE CONEXÃO E AÇÃO.
Danuza Rodrigues Araujo

Última alteração: 2021-11-29

Resumo


As conexões e caminhos para a construção deste relato de experiência se apresenta como analise do processo de criação, pesquisa e ação, do flashmob e do impacto desta produção cênica no espaço e nas pessoas através da plasticidade da dança e sua potência estética, poética e cênica. Busca-se um olhar para as reverberações nos estudantes e a intenção de propiciar um diálogo com as mídias digitais, as novas tecnologias móveis, como o celular, e o universo virtual de relações que elas criam.

Referências


BAUMAN, Zygmunt, A sociedade individualizada: vidas citadas e história vividas. Rio de Janeiro - RJ. Jorge Zahar ed, 2008.
BENJAMIN, Walter. A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica; org. Pref. Márcio Seligmann; Tradução: Gabriel Valladão. Porto Alegre RS: L&PM, 2017.
KIRST, B. E. MORAES, A. L. C. Flasmobs, movimentos que transcende ou ciberespaço: uma ferramenta alternativa de comunicação. Revista Iniciacom - vol. 2, N°1, 2010.
PRIMO, Alex F. T.; CASSOL, Márcio B. F.; Explorando o conceito de interatividade: definições e taxonomias. PGIE - UFRGS, v. 2, n.2, out. 1999, p. 65-80. Disponível em https://lume.ufrgs.br/handle/10183/20972. Acesso em: 04 jun. 2021.
SANTAELLA, Lucia. Corpo e comunicação: sintonia da cultura. São Paulo: Paulus, 2004.

Texto completo: PDF