Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
ESPERANÇAR EM TEMPOS DE DESENCANTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA
Leonardo Alves Silva, Roberta Granville Barboza

Última alteração: 2021-09-10

Resumo


Desde março de 2020 com a chegada da COVID-19, medidas restritivas precisaram ser tomadas, sendo uma delas o distanciamento social com a finalidade de evitar o contágio pelo vírus.
Vários setores foram afetados, inclusive na área da educação, provocando o fechamento de escolas e universidades, havendo, dessa forma, o deslocamento do ensino presencial para o ensino em caráter remoto.
Não sendo diferente, no Programa Associado de Pós-graduação em Educação Física (PAPGEF UPE/UFPB), o curso passou a estabelecer o caráter remoto nas disciplinas ofertadas em sua grade curricular, onde o componente Estágio de Docência está incluso.
Com a intenção de relatar o percurso enquanto estagiário no componente curricular Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação Física no Ensino Fundamental II segmento e Ensino Médio - FTMEFEFEM, do Curso de Licenciatura da ESEF/UPE, em especial tecendo experiências em dois momentos distintos através de aulas teóricas, o presente texto toma forma, sentido e significado.
Desde março de 2020 com a chegada da COVID-19, medidas restritivas precisaram ser tomadas, sendo uma delas o distanciamento social com a finalidade de evitar o contágio pelo vírus.
Vários setores foram afetados, inclusive na área da educação, provocando o fechamento de escolas e universidades, havendo, dessa forma, o deslocamento do ensino presencial para o ensino em caráter remoto.
Não sendo diferente, no Programa Associado de Pós-graduação em Educação Física (PAPGEF UPE/UFPB), o curso passou a estabelecer o caráter remoto nas disciplinas ofertadas em sua grade curricular, onde o componente Estágio de Docência está incluso.
Com a intenção de relatar o percurso enquanto estagiário no componente curricular Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação Física no Ensino Fundamental II segmento e Ensino Médio - FTMEFEFEM, do Curso de Licenciatura da ESEF/UPE, em especial tecendo experiências em dois momentos distintos através de aulas teóricas, o presente texto toma forma, sentido e significado.

Referências


FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários a prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

Texto completo: PDF