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A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA A PARTIR DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (2018-2020)
Última alteração: 2021-09-10
Resumo
Este texto apresenta os resultados da pesquisa-ação que investigou a inserção da educação física no projeto político pedagógico da escola através da Residência Pedagógica (2018-2020). Diagnosticou e propôs práticas pedagógicas a partir das demandas da educação física escolar. Como resultado, potencializou a formação de professores inicial e continuada mediante vivência dos tempos e espaços escolares e da (co)produção de saberes entre a universidade-escola.
Referências
BRACHT, V.; PIRES, R.; GARCIA, S. P.; SOFISTE, A. F. A Prática Pedagógica em Educação Física: A mudança a partir da Pesquisa-ação. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. Campinas, V. 23, N.2, p. 09-29. Janeiro 2002. Disponível em: . Acesso em: 20 jun. 2021.
CARVALHO, A. C. D.; FERREIRA, A. C. P. A Educação Física na Residência Pedagógica: O Desafio da Pesquisa-ação. In: Anais da Jornada de Educação Física do Estado de Goiás da UEG. v. 1 n. 2, Goiânia. 2018. Caderno de Resumos Expandidos Externos. Disponível em: . Acesso em: 20 mai. 2021.
CARVALHO, C. H. de; CASTRO, M. de. Profissão docente: quais identidades? Uberlândia: Edufu. 2014.
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia. 43. Ed. Campinas. São Paulo. Autores Associados. 2018.
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