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IMPACTO NA FORMAÇAO DOCENTE NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PELO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Lizandre Machado, Gina da Silva Guimarães, Ruy Bandeira

Última alteração: 2021-12-02

Resumo


Objetiva-se analisar os impactos na formação docente de graduandos da licenciatura em Educação Física que participaram do Programa Residência Pedagógica – PRP/2018. Tratam-se os dados de forma qualitativa no sentido de identificar impactos na formação docente. Obtiveram-se impactos ao promover descobertas, superações, na formação docente, pessoal, profissional. Esta abrangência caracteriza quanto o PRP contribuiu na qualificação dos novos docentes, futuros licenciados em Educação Física.

Referências


BRASIL. Ministério da educação. Base Nacional Comum Curricular: educação é a base. Versão final. Brasília, 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf. Acesso em: 2 ago. 2020.

TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis, RJ:Vozes, 2002.

PIMENTA, Selma Garrido; ANASTASIOU, Léa das Graças Camargos. Docência no Ensino Superior. 2ª ed. – São Paulo: Cortez, 2005. – (Coleção Docência em Formação).

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