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EXTENSÃO POPULAR E A CONSTRUÇÃO DO TERCEIRO ESPAÇO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO KITANGU
Última alteração: 2021-12-02
Resumo
O trabalho tem por intuito refletir sobre as potencialidades do projeto “Kitangu: Educação Física na Educação Infantil” com relação ao diálogo entre Universidade/Escola. Para tanto, conta-se com a revisão de textos já publicados a fim de buscar pistas sobre a construção da Extensão Popular e do “terceiro espaço” na formação docente. Assim, percebe-se a interação dialógica e a troca de saberes como pilares do projeto, seja pelos objetivos do projeto ou pelos desdobramentos de suas ações.
Referências
ARAÚJO, R. Formação docente em educação física no Brasil: do pensamento curricular à produção do conhecimento. In: SOARES, M.; ATHAYDE, P.; LARA, L. (Org.). Formação profissional e mundo do trabalho [recurso eletrônico]. Natal, RN: EDUFRN, 2020, p. 97-113.
BENINCÁ, D.; CAMPOS, F. Extensão Popular: uma proposta transformadora para a educação superior. Dialogia, São Paulo, n. 27, p. 145-156, set./dez. 2017. Disponível em: . Acesso em: 10 jun. 2021.
FREIRE, P. Extensão ou comunicação? Rio de Janeiro: Paz e Terra, 4 ed., 1977.
FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
GADOTTI, M. Extensão Universitária: Para quê? São Paulo: Instituto Paulo Freire, 2017. Disponível em: . Acesso em: 10 jun. 2021.
REIS, R. Histórico, tipologias e proposições sobre extensão universitária no Brasil. Linhas Críticas, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 41–47, 1996. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2610. Acesso em: 10 jun. 2021.
BENINCÁ, D.; CAMPOS, F. Extensão Popular: uma proposta transformadora para a educação superior. Dialogia, São Paulo, n. 27, p. 145-156, set./dez. 2017. Disponível em: . Acesso em: 10 jun. 2021.
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