Tamanho da fonte:
EDUCAÇÃO FÍSICA E LIVRO DIDÁTICO:UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO REMOTO
Última alteração: 2021-09-10
Resumo
Para o enfrentamento da pandemia de covid-19, o uso das tecnologias tem sido uma grande aliada para reconfigurar às relações, o trabalho e o mundo educacional. assim, com o objetivo de criar novos espaços para o ensino-aprendizagem para além das salas virtuais, os integrantes da residência pedagógica da Escola Estadual Vigário Bartolomeu elaboraram livros didáticos bimestrais para melhor acompanhamento dos estudantes do ensino fundamental (séries finais) visto às limitações enfrentadas pelos alunos e pela área.
Referências
DINIZ, I. K. dos S.; DARIDO, S. C. Livro didático: uma ferramenta possível de trabalho com a dança na Educação Física Escolar. Motriz: Revista de Educação Física, v. 18, p. 176-185, 2012.
DA SILVA, E. A. P.; ALVES, D. L. R.; FERNANDES, M. N. O papel do professor e o uso das tecnologias educacionais em tempos de pandemia. Cenas Educacionais, v. 4, p. e10740-e10740, 2021.
DE SOUZA JÚNIOR, M. B. M. et al. Educação física e livro didático: entre o hiato e o despertar. Movimento (ESEFID/UFRGS), v. 21, n. 2, p. 479-493, 2015.
DA SILVA, E. A. P.; ALVES, D. L. R.; FERNANDES, M. N. O papel do professor e o uso das tecnologias educacionais em tempos de pandemia. Cenas Educacionais, v. 4, p. e10740-e10740, 2021.
DE SOUZA JÚNIOR, M. B. M. et al. Educação física e livro didático: entre o hiato e o despertar. Movimento (ESEFID/UFRGS), v. 21, n. 2, p. 479-493, 2015.
Texto completo:
PDF