Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
COTEJAMENTO DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A PERSPECTIVA DE UM PROFESSOR PRECEPTOR ANTES DA PANDEMIA DE COVID-19 E DURANTE O CONTEXTO PANDÊMICO
Deyve SILVA VIDAL

Última alteração: 2021-12-13

Resumo


Um breve relato de experiência sobre a realização do Programa de Residência Pedagógica – RP, numa escola pública municipal de Fortaleza, analisando a atuação dos estudantes universitários – residentes, em salas de aula do ensino fundamental II, na disciplina de Educação Física. Observando a aprendizagem dos alunos em aulas presenciais antes da pandemia do COVID -19 e aulas remotas num contexto pandêmico

Referências


SILVA, A. J. F.; SILVA, C. C.; TINÔCO, R. G.; VENÂNCIO, L.; SANCHES NETO, L.; ARAÚJO, A. C. DE. desafios da educação física escolar em tempos de pandemia: notas sobreestratégias e dilemas de professores(as) no combate à covid-19 (SARS-COV-2). Cenas Educacionais, Caetité-BA v. 4, n. e10618, 2021a. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/article/view/10618
Silva AJFd, Silva CCd, Tinôco RdG, Araújo ACd, Venâncio L, Sanches Neto L, Freire EdS and Lazaretti da Conceição W. Dilemmas, Challenges and Strategies of Physical Education Teachers-Researchers to Combat Covid-19 (SARS-CoV-2) in Brazil. Frontiers in Education, Lausanne, v. 6, n. 583952, 2021b. https://doi.org/10.3389/feduc.2021.583952
BETTI, M. O pós-pandemia colocará o EaD no seu devido lugar. Centro Esportivo virtual, 2020. Disponível em: http://cev.org.br/biblioteca/a-pos-pandemia-colocara-o-ead-no-seu-devido-lugar/

Texto completo: PDF