Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a

NORMAS PARA TRABALHOS

Está prevista uma forma de apresentação de trabalhos: comunicação oral de forma virtual com resumo simples. Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos anais eletrônicos do evento.


O encaminhamento de trabalhos, para análise, só será efetivado após inscrição no evento por, pelo menos, um dos autores/co-autores.


Em quaisquer dos formatos as inscrições serão realizadas na Plataforma Eletrônica de Apoio a Congressos, o SOAC (Sistema Online de Apoio a Congressos): http://congressos.cbce.org.br/. Os congressistas interessados em inscrever trabalhos devem seguir exatamente os passos indicados nos TUTORIAIS para realizar corretamente sua submissão.
Período : A submissão dos trabalhos (comunicações orais) irão de 20/05/2021 à 24/06/2021. Já as inscrições para o evento permanecerão abertas até o dia de início do Congresso.


E-mail para contato: secretariacbcegoias@gmail.com

ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMO SIMPLES


1 Das informações iniciais

1.1 Os textos inscritos como Resumo Simples poderão ser resultado de pesquisa científica (concluída ou em andamento) e/ou de relato de experiência. Serão apresentados no formato apresentação oral, de modo virtual.
1.2 Para o formato de Resumo Simples há limite de no máximo 3 trabalhos a serem submetidos como autor/a ou coautor/a.
1.3 O resumo simples deve ser escrito exclusivamente em português.
1.4 Não serão aceitos: a) resumos simples com mais de 6 (seis) autores/as (contando o/a orientador/a); b) resumos com a simples descrição de projeto ou a intenção de texto; c) textos que não se caracterizem como pesquisa científica ou relato de experiência; d) resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa; e) resumo com tabelas, gráficos, fotos e/ou imagens de qualquer gênero.

2 Do formato adotado para Resumo Simples

2.1 O Resumo Simples deve ter extensão máxima de 5.000 caracteres (contando espaços e todos os elementos requeridos a esse formato), ser digitado em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12. Usar tamanho 14 apenas para o título e tamanho 11 para notas de rodapé e citações com mais de três linhas.
2.2 O Resumo simples deve conter os seguintes elementos: respostas às questões em azul localizadas no template [versão sem autoria], título (e suas respectivas traduções); autoria e vínculo institucional [Na versão com autoria]; palavras-chave (no máximo três); texto (introdução e demais elementos textuais em que se apresentem justificativa, objetivos, base teórica, metodologia e análise/discussão/reflexão; considerações finais); referências e informações de financiamento do trabalho (quando houver).
2.3 O espaçamento entre linhas é de 1,5 (sem espaçamento entre os parágrafos). O deslocamento é de 1,25 cm na primeira linha.
2.4 A margem superior é de 4 cm e as margens inferior, direita e esquerda de 2,5 cm.


3 Da ordem e da forma de apresentação dos elementos necessários ao Resumo Simples

3.1 O modo de apresentação do Resumo Simples deve, em sua página inicial e subsequentes, adotar OBRIGATORIAMENTE a seguinte ordem:

a) Título informativo e conciso em português – centralizado, em caixa alta, negrito e letra tamanho 14.
b) [Versão com autoria] Nomes de autores/as – centralizados, em caixa baixa, seguidos na próxima linha pelo vínculo institucional; usar duas linhas para cada autor/a (ver template).
c) Palavras-chave em português – inserir três termos, em itálico e separados por ponto e vírgula.
d) Elementos textuais (corpo do resumo) – deve seguir a estrutura correspondente a cada seção escolhida, com introdução, subtópicos e considerações finais. Os subtítulos das seções devem ser digitados em caixa alta e alinhados à esquerda, sem qualquer numeração. Obs: Não utilizar negrito para nenhuma forma de destaque no corpo do texto.
e) Referências – nomes dos/as autores/as devem ser abreviados e os destaques em itálico ao invés de negrito; entre uma e outra referência deve ser utilizado um espaçamento simples. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídas no texto (Ex.:http://www.cbce.org.br) devem estar ativos para clicar. Obs: A exatidão e a adequação das referências que tenham sido consultadas e mencionadas no texto são da responsabilidade dos/as autores/as. Acesse o TEMPLATE sem autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD ) e o TEMPLATE com autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD) para verificar exemplos de como citar as referências. Na ausência de um exemplo específico, consulte a NBR 6023/2018.

4 Informações complementares para notas de rodapé e financiamento

4.1 As notas contidas no Resumo Simples devem ser indicadas com algarismos arábicos e de forma sequencial, imediatamente após a frase a que diz respeito. As notas deverão vir no rodapé da página correspondente; usá-las apenas como referência nos mesmos moldes do texto e inseri-las em sua forma completa apenas nas Referências, ao final do texto. Agradecimentos poderão ser mencionados sob a forma de nota de rodapé.
4.2 Informações oriundas de comunicação pessoal, textos em andamento e não publicados podem ser incluídas em notas de rodapé na página onde forem citadas, mas não devem ser listadas nas referências.
4.3 É obrigatório informar no texto, sob a forma de nota de rodapé (no título do texto, na primeira página) e no Passo 2: Metadados da Submissão, no campo específico Agências de Fomento (no canto inferior da página de submissão) todo e qualquer auxílio financeiro recebido para a elaboração do trabalho, mencionando agência de fomento, edital e número do processo. Caso a realização do trabalho não tenha utilizado nenhum apoio financeiro, acrescentar a seguinte informação: O presente texto não contou com apoio financeiro de nenhuma natureza para sua realização. Nos textos que declararem algum tipo de apoio financeiro, essa informação será mantida na publicação sob a forma de nota de rodapé e nos Metadados.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao/à Coordenador/a"
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word.
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão, disponível em Sobre o Congresso.
  6. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, indicações de autoria foram removidas do documento, com o uso de "o/a Autor/a" e ano na bibliografia e notas de rodapé, em vez de nome do/a autor/a, título do documento, etc.
  7. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo Documentos Suplementares) foram salvos acessando no menu Arquivo a opção Salvar Como; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); em seguida clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar"; finalizar clicando Salvar.
  8. Foi preparado um arquivo SEM AUTORIA e um arquivo COM AUTORIA conforme os TEMPLATES.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores/as que submetem textos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores/as preservam os direitos de autoria do texto, enquanto permitem ao Congresso disponibilizar o texto não publicado sob a licença Creative Commons Attribution License, a qual possibilita o livre acesso ao material, ao seu uso e divulgação/compartilhamento, com indicação de autoria e apresentação inicial nesse Congresso.

b) Autores/as são autorizados/as a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação do texto (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesse Congresso.

c) Autores/as são estimulados/as a publicar e distribuir seu texto online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), antes e após o Congresso.

Autores/as que submetem Fotografias e Vídeos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Declaram que todos os elementos utilizados ou incluídos no projeto não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando em assumir exclusiva responsabilidade legal por reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição pública ou uso dos trabalhos.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .