Políticas do Congresso

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação será realizado por pares.

 

Normas para submissão de trabalhos

DIRETRIZES PARA OS AUTORES

1. Os trabalhos poderão ser apresentados em dois formatos: comunicação oral e pôster.

2. Cada participante deverá indicar o formato escolhido para o trabalho. Em nenhuma hipótese haverá aproveitamento de trabalho em formato diferente do indicado pelo(a) autor(a).

3. Independentemente do formato, cada participante poderá enviar no máximo 02 (dois) trabalhos como autor(a) e/ou co-autor(a).

4. O encaminhamento de trabalhos, para análise, só será efetivado após o pagamento da inscrição no evento (anuidade do CBCE) por, pelo menos, um dos autores/co-autores.

5. O(a) autor(a) deverá indicar apenas um Grupo de Trabalho Temático (GTT) ao qual submeterá o trabalho à apreciação.

6. Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios: adequação ao tema do GTT; consistência argumentativa; diálogo com a literatura; qualidade da escrita.

6. Dimensões do trabalho:
6.1. Comunicação Oral: Mínimo de 15.000 (quinze mil) e máximo de 30.000 (trinta mil) caracteres, incluindo-se neste cômputo o título, os espaços, as notas e as referências.
6.2. Pôster: Mínimo de 10.000 (dez mil) e máximo de 15.000 (quinze mil) caracteres, incluindo-se neste cômputo o título, os espaços, as notas e as referências.

7. Em quaisquer dos formatos as inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.conbrace.org.br e os trabalhos deverão contemplar, rigorosamente, os seguintes quesitos:

a) Realizar o cadastro no SOAC - Sistema de Apoio a Congressos do CBCE, pelo menos por um autor;
b) Preencher os METADADOS (nome(s) do(s) autor(es)/co-autor(es) com endereço completo, e-mail, resumo da biografia (na qual deve ser indicado o endereço Lattes), título do trabalho, resumo, abstract, resumen, palavras chaves em Português e espanhol e Inglês.

Atenção: ao finalizar o prenchimento dos metados em português (passo 2) você deverá voltar ao topo da página mudar para inglês, prencher todos os metados na língua inglesa, voltar no topo da página mudar para língua espanhola, prencher todos os metados em espanhol, para daí sim salvar.


c) Enviar 2 arquivos, sendo:
1º) Texto completo em Português ou Espanhol, com título, notas e referências, sem a identificação de autoria. Não há necessidade de resumos e palavras chaves.
2º) No item Documento complementar enviar o texto completo em Português ou Espanhol, com título, notas, referências, resumos em Português e Inglês palavras chaves (nos três idiomas), com a identificação de autoria e ao final indicar endereço, e-mail e recurso tecnológico necessário para Comunicação Oral.
b) Software para edição: Word 6.0 for Windows (ou superior);
c) Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior e direita de 2,5 cm e esquerda de 3,0 cm;
d) Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço simples;
e) O arquivo com o texto completo, tanto para comunicação oral como para pôster deverá conter:
. Título em caixa alta, centralizado;
. Nome(s) do(s) autor(es), em letra cursiva, dois espaços abaixo do título do trabalho, alinhado(s) à direita.
. Resumos em Português, Inglês e espanhol (obrigatórios), contendo, no máximo 100 (cem) palavras (obrigatório apenas no resumo em português), em itálico, inseridos dois espaços abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es) e com dois espaços entre os resumos.
9. Itens a serem contemplados na confecção e apresentação do pôster:

a) Dimensão: 100cm (altura) x 70cm (largura);
b) Conteúdo: título, autoria, instituição, justificativa, objetivos, metodologia, resultados (quando for o caso), conclusões (quando for o caso), referências;
c) O pôster deverá ser afixado e recolhido de acordo com as orientações da organização do evento e, para ser considerado apresentado, pelo menos um dos(as) autores(as) deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a duração da sessão.

10. A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos.

Observações finais:
a) O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do trabalho implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica.
b) O conteúdo dos trabalhos, assim como dos seus respectivos resumos, serão de total responsabilidade dos(as) autores(as), sendo que não será realizada, por parte da organização do evento, qualquer tipo de revisão.
c) Os textos dos trabalhos deverão, preferencialmente, seguir o novo acordo gramatical da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009.
d) A não seleção do trabalho não implicará em devolução do valor de inscrição.
e) O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores.
f) O período de inscrições dos trabalhos será de 10 de maio a 31 de julho de 2010.
g) Caso a organização identifique o envio de um terceiro trabalho, e outro(s) subseqüente(s) por um mesmo autor/co-autor, tais trabalhos serão desconsiderados. O sistema on-line de inscrição indica a data e o horário de envio de cada trabalho.


h) Apenas os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus autores, serão disponibilizados nos anais eletrônicos do evento.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Anais do V Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí 23 a 25 de setembro 23, 2010