Normas de submissão para o/a autor/a
EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01/2018
A comissão organizadora, juntamente com a comissão científica da XVI Jornada Pedagógica do CBCE | BA, torna pública a abertura da presente chamada edital que convida os interessados e estabelece normas para participação por meio pôsteres.
Temática:
Formação em Educação Física em Jogo – Desafios da (Pós) Graduação
NORMAS DE SUBMISSÃO
a) Os trabalhos inscritos para o formato de pôster deverão ser resultados de pesquisa científica ou experiência ou prática de ensino-aprendizagem ou projeto de intervenção.
b) Os pôsteres deverão ser apresentados sob a forma de resumo de até três páginas (caracterizado como resumo expandido), contendo os seguintes elementos: Título; nomes dos autores (titulação, instituição e endereço eletrônico – como nota de fim de texto); palavras-chave (no máximo três); introdução/justificativa/base teórica; objetivos; metodologia; análise e discussão; conclusões; referências; fonte de financiamento (quando houver);
c) O resumo do pôster pode ser escrito em português ou espanhol e deverá conter exclusivamente texto;
d) Os nomes dos autores devem vir completos;
e) Os resumos para pôsteres devem ser digitados em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 14 para título e tamanho 12 para corpo do texto, espaçamento simples (1,0), sem espaçamento entre os parágrafos e com deslocamento de 1,25 cm na primeira linha, folha A4, margem superior de 4cm e margens inferior, direita e esquerda de 2,5 cm;
f) O resumo a ser submetido deverá ser convertido para o formato PDF;
g) As referências bibliográficas e citações no texto deverão estar de acordo com a NBR 6023/2003;
h) Não deve conter no resumo: tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso);
i) Não serão aceitos: resumos com mais de 6 (seis) autores (contando o orientador); resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa; resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero;
j) Os resumos devem ser enviados em dois modelos: com nome dos autores e sem nome dos autores. Para maiores esclarecimentos e para garantir maior fidelidade ao conjunto de normas, solicitamos que façam o download e utilizem os templates (modelos) abaixo:
Clique aqui para baixar o template do arquivo COM nome de autores
Clique aqui para baixar o template do arquivo SEM nome de autores
PRAZOS DE SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO
O período de inscrições dos trabalhos será de
22 de outubro a 07 de novembro de 2018 (PRORROGADO).
A previsão de divulgação dos trabalhos aprovados é
11 de novembro de 2018.
OBSERVAÇÕES FINAIS
a) Antes de enviar seu trabalho, prepare os arquivos conferindo sempre as normas, para evitar sua reprovação automática;
b) O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do trabalho implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica;
c) O conteúdo dos trabalhos, assim como dos seus respectivos resumos, serão de total responsabilidade dos(as) autores(as), sendo que não será realizada, por parte da organização do evento, qualquer tipo de revisão;
d) A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos;
e) Os trabalhos deverão obedecer as novas normas gramaticais da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009;
f) O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores;
g) Os trabalhos, bem como as dúvidas, deverão ser enviados ao e-mail ;
h) Apenas os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus autores, serão disponibilizados nos anais eletrônicos do evento e receberão certificado de apresentação;
i) Os trabalhos deverão ser apresentados por autores inscritos no evento.