Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o/a autor/a

Prezado/a congressista

A submissão de trabalhos para o Conbrace/Conice poderá ser feita nos seguintes formatos: a) Resumo expandido (para apresentação na forma de Comunicação Oral); b) Resumo simples (para apresentação na forma de Pôster); c) Fotografias (para apresentação na Sala de Imagem); d) Vídeos (para apresentação na Sala de Imagem).

O período de submissão de trabalhos é de 1º de março a 30 de junho de 2021. A previsão de divulgação dos textos aprovados é 07 de setembro de 2021.

Em Resumos Expandidos, Resumos Simples, Fotografias ou Vídeos de até 3 (três) autores, ao menos 1 (um/a) autor/a deve realizar sua inscrição com pagamento da taxa para poder apresentar seu trabalho. Devido à pandemia do COVID-19, nessa edição do evento, a inscrição apenas será requerida após a decisão sobre o formato do evento – presencial ou virtual –, com pagamento a ser realizado até 17 de setembro de 2021. Caso a taxa de inscrição não seja paga no período previsto, o trabalho não constará na programação do GTT). Em Resumos Expandidos, Resumos Simples, Fotografias ou Vídeos, com 4 (quatro) a 6 (seis) autores, ao menos 2 (dois/duas) autores/as devem realizar sua inscrição nos mesmos termos. Clique aqui para ver informações sobre a inscrição no evento.

Leia atentamente as Diretrizes de Submissão antes de enviar seu trabalho pelo SOAC (Sistema Online de Apoio a Congressos). Não se esqueça de acessar o TEMPLATE (modelo de arquivo a ser enviado) para a estruturação de seu texto. Em caso de dúvida, escreva para: conbrace2021@gmail.com .

1) ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO (CLIQUE AQUI)

2) ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMO SIMPLES (CLIQUE AQUI)

3) ORIENTAÇÕES PARA COMPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS E VÍDEOS (CLIQUE AQUI)

4) PASSOS DE SUBMISSÃO DE RESUMOS, FOTOGRAFIAS E VÍDEOS (CLIQUE AQUI)

5) AVALIAÇÃO DE RESUMOS, FOTOGRAFIAS E VÍDEOS SUBMETIDOS (CLIQUE AQUI)

6) DISPOSIÇÕES FINAIS (CLIQUE AQUI)

<<clique aqui para voltar ao topo>>

1) ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO

1.1 Das informações iniciais


1.1.1 Os textos inscritos para o formato de Resumo Expandido deverão ser resultado de pesquisas concluídas e/ou de relatos de experiência. Serão apresentados no formato Comunicação Oral.

1.1.2 Para o formato de Resumo Expandido, cada participante poderá enviar, no máximo, 03 (três) textos, seja como autor/a ou coautor/a.

1.1.3 O Resumo Expandido pode ser escrito em português, inglês ou espanhol.

1.1. 4 Resumo Expandido decorrente de pesquisa científica concluída e inscrito no evento participará automaticamente do Prêmio CBCE de Literatura Científica e Artes Visuais, desde que autores/as não apresentem objeção a essa participação, no momento da submissão de seu trabalho. Para informações sobre o Prêmio de Literatura Científica do CBCE, CLIQUE AQUI.

1.1.5 Durante o processo de submissão o primeiro arquivo a ser inserido será o SEM AUTORIA e, nos documentos suplementares, o segundo COM AUTORIA.

1.2 Do formato adotado para o Resumo Expandido


1.2.1 O Resumo Expandido deve ter extensão máxima de 14.000 caracteres (contando espaços e todos os elementos requeridos a esse formato, com exceção da autoria e quadro azul), ser digitado em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12. Usar tamanho 14 apenas para o título (e suas traduções) e tamanho 11 para citações com mais de três linhas, notas de rodapé, legendas e fontes das ilustrações, figuras e tabelas.

1.2.2 O Resumo Expandido deve conter os seguintes elementos: respostas às questões em azul localizadas no template [versão sem autoria], título, resumo e palavras-chave nas línguas português, inglês e espanhol; autoria e vínculo institucional [na versão com autoria]; introdução e demais elementos textuais em que se apresentem justificativa, objetivos, base teórica, metodologia e análise/discussão/reflexão; considerações finais; referências e informações de financiamento do trabalho (quando houver).

1.2.3 O espaçamento entre linhas é de 1,5 (sem espaçamento entre os parágrafos) e o deslocamento é de 1,25 cm na primeira linha. O espaçamento será simples apenas em notas de rodapé, resumo informativo (de até 500 caracteres), citações com mais de três linhas e referências.

1.2.4 A margem superior deve ser de 4 cm e as margens inferior, direita e esquerda, de 2,5 cm.

1.3 Da ordem e da forma de apresentação dos elementos necessários ao Resumo Expandido


O modo de apresentação dos textos deve, em sua página inicial e subsequentes, adotar OBRIGATORIAMENTE a seguinte ordem:

1.3.1 Título – informativo e conciso em português (ou na língua em que o artigo será submetido); centralizado, em caixa alta, Times e letra tamanho 14.

1.3.2 [Versão com autoria] Nomes de autores/as – centralizados, em caixa baixa, seguido na próxima linha pelo vínculo institucional; usar duas linhas para cada autor/a (ver template).

1.3.3 Resumo em português (ou na língua de submissão do trabalho) – deve conter objetivo, metodologia, resultados e considerações finais; deve ter, no máximo, 500 caracteres (contando espaços) e ser redigido em itálico. Logo após o resumo, devem ser inseridas as três palavras-chave em itálico e separadas por ponto e vírgula. Recomendamos a utilização dos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), disponível em: http://decs.bvs.br.

1.3.4 Elementos textuais (corpo do texto) – devem seguir a estrutura correspondente a cada seção escolhida, como introdução, subtópicos e considerações finais. Os subtítulos das seções devem ser digitados em caixa alta e alinhados à esquerda, sem qualquer numeração. Obs: Não utilizar negrito para nenhuma forma de destaque no corpo do texto.

1.3.5 Título em inglês (com exceção para textos submetidos nesse idioma; nesse caso, utilizar título em português) – centralizado, em caixa alta, negrito e letra tamanho 14.

1.3.6 Abstract (com exceção para textos submetidos em inglês; nesse caso, utilizar resumo em português) – usar itálico, contendo, no máximo, 500 caracteres com espaços. Na sequência, elencar três Keywords em itálico, separadas por ponto e vírgula.

1.3.7 Título em espanhol (com exceção para textos submetidos nesse idioma; nesse caso, usar título em português) – centralizado, em caixa alta, negrito e letra tamanho 14.

1.3.8 Resumen (com exceção para textos submetidos em espanhol; nesse caso, utilizar resumo em português) – escrito em itálico com, no máximo, 500 caracteres incluindo espaços. Na sequência, elencar três Palabras clave em itálico, separadas por ponto e vírgula.


1.3.9 Referências – nomes dos/as autores/as devem ser abreviados e os destaques em negrito; entre uma e outra referência deve ser utilizado um espaçamento simples. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídas no texto (Ex.:http://www.cbce.org.br) devem estar ativos para clicar.Obs: A exatidão e a adequação das referências que tenham sido consultadas e mencionadas no texto são da responsabilidade dos/as autores/as. Acesse o TEMPLATE sem autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD) e o TEMPLATE com autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD) para verificar exemplos de como citar as referências. Na ausência de um exemplo específico, consulte a NBR 6023/2018.

1.4 Informações complementares para notas, financiamento, apêndices, ilustrações, quadros e tabelas


1.4.1 As notas contidas no Resumo Expandido devem ser indicadas com algarismos arábicos e de forma sequencial, imediatamente após a frase, a palavra ou a expressão a que diz respeito. As notas deverão vir no rodapé da página correspondente; usá-las apenas para as informações desejadas. Referências em sua forma completa não devem ser inseridas em nota de rodapé, mas apenas nas Referências, ao final do texto. Agradecimentos poderão ser mencionados sob a forma de nota de rodapé (apenas na versão do arquivo com nome de autores/as).

1.4.2 Informações oriundas de comunicação pessoal, textos em andamento e não publicados podem ser incluídas em notas de rodapé na página onde forem citadas, mas não devem ser listadas nas referências.

1.4.3 É obrigatório informar no texto, sob a forma de nota de rodapé (no título do texto, na primeira página) e no Passo 2: Metadados da Submissão, no campo específico Agências de Fomento (no canto inferior da página de submissão), todo e qualquer auxílio financeiro recebido para a elaboração do trabalho, mencionando agência de fomento, edital e número do processo. Caso a realização do trabalho não tenha utilizado nenhum apoio financeiro, acrescentar a informação: O presente texto não contou com apoio financeiro de nenhuma natureza para sua realização. Essa informação deve ser incluída tanto nos Metadados quanto no texto (como nota de rodapé na primeira página).

1.4.4 Apêndices podem ser empregados no caso de listagens extensivas, estatísticas e outros elementos de suporte, devendo ser inseridos em Documentos Suplementares.

1.4.5 Quando for o caso, ilustrações, quadros e tabelas devem ser apresentados no interior do texto, na posição que o/a autor/a julgar mais conveniente. Devem ser numerados, titulados e apresentar as fontes que lhes correspondem. As imagens devem ser enviadas em alta definição (300 dpi, formato TIF) e cada uma delas deve vir acompanhada de autorização específica (por escrito e com firma reconhecida) que expresse a permissão para sua reprodução no texto. No caso de fotografias, a autorização precisa ser dada pelo/a fotógrafo/a (mesmo quando o/a fotógrafo/a é o/a próprio/a autor/a do texto) e pelas pessoas fotografadas. Obras cujo autor/a faleceu há mais de 71 anos já estão em domínio público e, portanto, não precisam de autorização. As legendas e fontes das ilustrações, figuras e tabelas, devem ser em tamanho 11.

CLIQUE AQUI para ver as informações DETALHADAS DOS PASSOS DE SUBMISSÃO de resumos.


<<clique aqui para voltar ao topo>>
2) ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMO SIMPLES

2.1 Das informações iniciais


2.1.1 Os textos inscritos para o formato de Resumo Simples poderão ser resultado de pesquisa científica (concluída ou em andamento) e/ou de relato de experiência. Serão apresentados no formato Pôster.

2.1.2 Para o formato de Resumo Simples não há limite de trabalhos a serem submetidos como autor/a ou coautor/a.

2.1.3 O resumo simples pode ser escrito em português, inglês ou espanhol e deverá conter exclusivamente texto.

2.1.4 Não serão aceitos: a) resumos simples com mais de 6 (seis) autores/as (contando o/a orientador/a); b) resumos com a simples descrição de projeto ou a intenção de texto; c) textos que não se caracterizem como pesquisa científica ou relato de experiência; d) resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa; e) resumo com tabelas, gráficos, fotos e/ou imagens de qualquer gênero.

2.1.5 Durante o processo de submissão o primeiro arquivo a ser inserido será o SEM AUTORIA e, nos documentos suplementares, o segundo COM AUTORIA.

2.2 Do formato adotado para o Resumo Simples


2.2.1 O Resumo Simples deve ter extensão máxima de 5.000 caracteres (contando espaços e todos os elementos requeridos a esse formato, com exceção da autoria e quadro azul), ser digitado em editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12. Usar tamanho 14 apenas para o título (e suas respectivas traduções) e tamanho 11 para notas de rodapé e citações com mais de três linhas.

2.2.2 O Resumo simples deve conter os seguintes elementos: respostas às questões em azul localizadas no template [versão sem autoria], título; autoria e vínculo institucional [Na versão com autoria]; palavras-chave (no máximo três); texto (introdução e demais elementos textuais em que se apresentem justificativa, objetivos, base teórica, metodologia e análise/discussão/reflexão; considerações finais); referências e informações de financiamento do trabalho (quando houver). Obs: A Palavra "Resumo" no template é apenas um marcador que se trata de um trabalho direcionado para a apresentação em Poster. Não é necessário acrescentar um resumo antes da Introdução.

2.2.3 O espaçamento entre linhas é de 1,5 (sem espaçamento entre os parágrafos). O deslocamento é de 1,25 cm na primeira linha.

2.2.4 A margem superior é de 4 cm e as margens inferior, direita e esquerda de 2,5 cm.

2.3 Da ordem e da forma de apresentação dos elementos necessários ao Resumo Simples


O modo de apresentação do Resumo Simples deve, em sua página inicial e subsequentes, adotar OBRIGATORIAMENTE a seguinte ordem:

2.3.1 Título informativo e conciso em português (ou na língua em que o artigo será submetido) – centralizado, em caixa alta, negrito e letra tamanho 14.

2.3.2 [Versão com autoria] Nomes de autores/as – centralizados, em caixa baixa, seguidos na próxima linha pelo vínculo institucional; usar duas linhas para cada autor/a (ver template).

2.3.3 Palavras-chave em português (ou na língua em que o trabalho for submetido) – inserir três termos, em itálico e separados por ponto e vírgula. Recomendamos a utilização dos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), disponível em: http://decs.bvs.br.

2.3.4 Elementos textuais (corpo do resumo) – deve seguir a estrutura correspondente a cada seção escolhida, com introdução, subtópicos e considerações finais. Os subtítulos das seções devem ser digitados em caixa alta e alinhados à esquerda, sem qualquer numeração. Obs: Não utilizar negrito para nenhuma forma de destaque no corpo do texto.

2.3.5 Referências – nomes dos/as autores/as devem ser abreviados e os destaques em negrito; entre uma e outra referência deve ser utilizado um espaçamento simples. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídas no texto (Ex.:http://www.cbce.org.br) devem estar ativos para clicar. Obs: A exatidão e a adequação das referências que tenham sido consultadas e mencionadas no texto são da responsabilidade dos/as autores/as. Acesse o TEMPLATE sem autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD) e o TEMPLATE com autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD) para verificar exemplos de como citar as referências. Na ausência de um exemplo específico, consulte a NBR 6023/2018.

2.4 Informações complementares para notas de rodapé e financiamento


2.4.1 As notas contidas no Resumo Simples devem ser indicadas com algarismos arábicos e de forma sequencial, imediatamente após a frase a que diz respeito. As notas deverão vir no rodapé da página correspondente; usá-las apenas como referência nos mesmos moldes do texto e inseri-las em sua forma completa apenas nas Referências, ao final do texto. Agradecimentos poderão ser mencionados sob a forma de nota de rodapé.

2.4.2 Informações oriundas de comunicação pessoal, textos em andamento e não publicados podem ser incluídas em notas de rodapé na página onde forem citadas, mas não devem ser listadas nas referências.

2.4.3 É obrigatório informar no texto, sob a forma de nota de rodapé (no título do texto, na primeira página) e no Passo 2: Metadados da Submissão, no campo específico Agências de Fomento (no canto inferior da página de submissão) todo e qualquer auxílio financeiro recebido para a elaboração do trabalho, mencionando agência de fomento, edital e número do processo. Caso a realização do trabalho não tenha utilizado nenhum apoio financeiro, acrescentar a seguinte informação: O presente texto não contou com apoio financeiro de nenhuma natureza para sua realização. Nos textos que declararem algum tipo de apoio financeiro, essa informação será mantida na publicação sob a forma de nota de rodapé e nos Metadados.

CLIQUE AQUI para ver as informações DETALHADAS DOS PASSOS DE SUBMISSÃO de resumos.

<<clique aqui para voltar ao topo>>
3 ORIENTAÇÕES PARA COMPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS E VÍDEOS


Estas diretrizes orientam o envio de Fotografias e Vídeos que serão exibidos na SALA de IMAGEM (SIM) , cujo objetivo é possibilitar aos/às congressistas uma experiência por meio das linguagens visuais, buscando outras maneiras de refletir cientificamente sobre "EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTE NO TEMPO PRESENTE: DEFENDER VIDAS, AFIRMAR AS CIÊNCIAS".

Em Fotografias ou Vídeos de até 3 (três) autores/as, ao menos 1 (um/a) autor/a deve realizar sua inscrição para concretizar a submissão. Em Fotografias ou Vídeos, com 4 (quatro) a 6 (seis) autores/as, ao menos 2 (dois/duas) devem realizar sua inscrição para concretizar a submissão.

Leia atentamente as Diretrizes de Submissão antes de enviar seu trabalho pelo SOAC (Sistema Online de Apoio a Congressos). Não se esqueça de acessar o TEMPLATE (modelo de arquivo a ser enviado) para a estruturação de seu texto. Em caso de dúvida, escreva para: salasimconbrace@gmail.com

3.1 Informações Iniciais


3.1.1. Serão aceitas inscrições nos campos das artes visuais – fotografia e vídeo – prioritariamente relacionados ao tema do CONBRACE/CONICE 2021: "EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTE NO TEMPO PRESENTE: DEFENDER VIDAS, AFIRMAR AS CIÊNCIAS".

3.1.2. As submissões poderão ser individuais ou coletivas e cada interessado/a poderá inscrever-se com até 6 (seis) fotografias e 1 (um) vídeo.

3.1.3. Durante o processo de submissão o primeiro arquivo a ser inserido será o SEM AUTORIA e, nos documentos suplementares, o segundo COM AUTORIA.

3.2 Do formato adotado para as Fotografias e Vídeos


3.2.1. Fotografias: Serão aceitas, no máximo, seis (6) fotografias por autor/a/grupo. As fotografias devem estar em alta resolução (1500 pixels no maior lado com 300dpi). O/A autor/a deve anexar as fotos no SOAC (no máximo 2MB) juntamente com a ficha de inscrição.

3.2.2. Vídeos: Os vídeos submetidos à SIM devem ter duração máxima de 10 minutos, incluindo, em caráter obrigatório, título e créditos. Somente serão aceitos vídeos nos formatos de arquivo “.avi” ou “.mpeg”.

3.2.3. Os vídeos poderão ser inscritos nas categorias:
a) Documentário: Vídeos que explorem a realidade, inspirando reflexões sobre o universo social contemporâneo. Inserem-se nessa categoria vídeos de teor etnográfico, jornalístico, relatos de pesquisa, extensão e ensino, entre outros.
b) Ficção: Vídeos cujo conteúdo privilegie narrativas imaginárias, ainda que inspiradas em fatos reais.
c) Animação: Vídeos cujo processo de produção privilegie técnicas de animação audiovisual.


<<clique aqui para voltar ao topo>>

4) PASSOS DE SUBMISSÃO DE RESUMOS, FOTOGRAFIAS E VÍDEOS


Os Resumos (Expandido e/ou Simples), assim como as Fotografias e Vídeos, devem ser enviados por meio da Plataforma SOAC. Antes de enviar seu trabalho, prepare os dois arquivos usando o TEMPLATE correspondente, um sem autoria outro com autoria. Confira sempre as normas, para evitar sua reprovação automática. Não se esqueça de fazer o checklist dos itens solicitados (verificar a lista de "itens de verificação para submissão" no final desta página).

4.1 Passos de Submissão de Resumos Expandidos e Simples


4.1.1 Antes de submeter o seu resumo, leia atentamente as informações para o preenchimento de seus dados na plataforma SOAC.

4.1.2 Envie o texto em dois arquivos no formato Microsoft Word:
a) um deles deve conter a identificação de autoria [versão com autoria];
b) outro deve estar sem qualquer identificação de autoria, acrescido das seguintes informações no quadro superior em azul [versão sem autoria] (ver Template): i) se o trabalho tem objeção ou restrição para concorrer ao Prêmio de Literatura Científica e Artes Visuais do CBCE; ii) se o trabalho é resultado de Relato de Experiência; iii) Se o trabalho pode ser indicado para outro GTT caso não seja aprovado no GTT indicado; iv) Se o trabalho pode ter seu formato alterado de Comunicação Oral para pôster, caso não seja classificado no primeiro formato (apenas para Comunicações Orais).

4.1.3 Para retirar a autoria das propriedades do arquivo que não contêm os nomes dos/as autores/as, usar, no menu Arquivo, a opção “salvar como”, adotando os seguintes passos: a) clique em Ferramentas (ou Opções no Mac); b) clique em Segurança; c) escolha “Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar”; d) finalizar, clicando Salvar.



4.2 Passos de Submissão de Fotografias e Vídeos


4.2.1 Antes de submeter o seu trabalho, leia atentamente as informações para o preenchimento de seus dados no SOAC.

4.2.2. Para envio de vídeos pela internet é necessário seguir as seguintes etapas: a) Fazer UpLoad do vídeo (na maior qualidade possível) ; b) Após feito o UpLoad, copie o link do seu vídeo ; c) Envie o link do vídeo via TEMPLATE pelo SOAC.

4.2.3. Os/as autores/as deverão realizar sua inscrição até dia 17 de setembro de 2021, para que o trabalho entre na programação do evento. Caso a inscrição não seja realizada até essa data o trabalho será desconsiderado.

4.2.4. Check list dos itens necessários à Submissão
- Os metadados foram informados corretamente no SOAC?
- No caso das fotografias, as imagens estão em alta resolução e com até 2MB?;
- No caso dos vídeos, o UpLoad foi realizado corretamente e o link está ativo e pronto para clicar?
- O comprovante de inscrição no evento foi incluído na Plataforma SOAC?
- Os arquivos usam o TEMPLATE com a identidade visual do Congresso?
- Os direitos autorais, quando for o caso, estão devidamente informados?


Para as fotos acesse o TEMPLATE sem autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD) e o TEMPLATE com autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD)

Para os Vídeo acesse o TEMPLATE sem autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD) e o TEMPLATE com autoria (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD)


<<clique aqui para voltar ao topo>>

5) AVALIAÇÃO DE RESUMOS, FOTOGRAFIAS E VÍDEOS SUBMETIDOS


5.1 Avaliação dos Resumos Simples e Expandidos


5.1.1 A avaliação dos trabalhos será realizada pelos Grupos de Trabalho Temático (GTT), de acordo com a indicação dos/as autores/as no momento da inscrição.

5.1.2 Caso a coordenação de GTT observe que o trabalho submetido não está de acordo com a ementa/propósito daquele GTT, poderá propor para a autoria o redirecionamento de seu texto. Contudo, isso somente ocorrerá se os/as autores/as expressarem a aceitação no momento da submissão. Caso não haja esse aceite, o trabalho permanecerá em avaliação no GTT da submissão inicial.

5.1.3 A coordenação do GTT poderá encaminhar trabalhos submetidos como Resumo Expandido (apresentação na forma de Comunicação Oral) para apresentação em Pôster, em casos de recomendação de Aceitação com baixa Prioridade. Isso pode ocorrer com trabalhos que não forem contemplados na programação interna do Conbrace/Conice em razão do limite de trabalhos a serem apresentados no formato de Comunicação Oral. Nesses casos, a publicação em Anais será mantida no formato inicial (Resumo Expandido). Contudo, a alteração do trabalho de comunicação oral para pôster somente ocorrerá se autores/as expressarem a aceitação no momento da submissão.

5.1.4 Critérios de avaliação:
a) RELEVÂNCIA: se o trabalho aborda uma questão ou um tema entendido como atual e relevante para a área da Educação Física e Ciências do Esporte e para o escopo do GTT.
b) REGISTRO DA EXPERIÊNCIA (APENAS PARA RELATOS DE EXPERIÊNCIA): se o texto registra de forma satisfatória o trabalho realizado, seus objetivos, seu contexto, a descrição dos procedimentos adotados na experiência e o grupo participante.
c) COERÊNCIA TEÓRICO-METODOLÓGICA: PESQUISA: se o trabalho tem uma lógica argumentativa clara, ausente de contradições, produzindo conhecimentos condizentes com as escolhas teóricas e metodológicas. RELATO DE EXPERIÊNCIA: se o trabalho realiza diálogo com a literatura científica e aponta as bases utilizadas no planejamento, realização e reflexão da experiência, quando for o caso.
d) CONSISTÊNCIA ARGUMENTATIVA: PESQUISA: se o trabalho, no campo de conhecimentos em que ele pretende colaborar, demonstra consistência de argumentos teóricos/empíricos, considerando os limites de um resumo (simples/expandido). RELATO DE EXPERIÊNCIA: se o trabalho aponta reflexões e/ou considerações argumentativas de acordo com os caminhos teóricos/empíricos escolhidos, considerando os limites do formato do resumo (simples/expandido).
e) REGISTRO LINGUÍSTICO: Os trabalhos submetidos devem ser revisados quanto às normas gramaticais da língua portuguesa, inglesa ou espanhola, demonstrando clareza e coesão, com argumentação concatenada e de acordo às normas da ABNT.

5.2 Avaliação das Fotografias e Vídeos (envio das fotografias)


5.2.1 As obras (fotografias e vídeos) serão avaliadas pela curadoria que ficará responsável pela montagem da Mostra segundo os critérios de: Originalidade; Criatividade; e Adequação ao tema da Sala de Imagem do CONBRACE/CONICE 2021 "EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTE NO TEMPO PRESENTE: DEFENDER VIDAS, AFIRMAR AS CIÊNCIAS".

5.2.2. As fotografias APROVADAS deverão ser impressas em papel fotográfico na dimensão 30x40cm (coloridas ou em preto e branco), e enviadas pelos correios à organização da SIM até o dia 09 de novembro de 2021 (válida a data de postagem). No verso devem constar etiquetas de identificação com nome do/a(s) autor/a(es/as) e título (quando for o caso). O não envio da versão impressa pelo correio até a data acima informada excluirá o material da mostra. O envio de material em dimensões ou resolução diferentes das aqui estipuladas, ou impressas em papel que não seja fotográfico, também excluirá o material da mostra. No caso de o evento não ser presencial, esse item passa a ser desconsiderado.


<<clique aqui para voltar ao topo>>

6) DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1Disposições finais sobre os Resumos Expandidos e Simples


6.1.1 O conteúdo dos textos submetidos será de total responsabilidade dos/as autores/as.

6.1.2 Os textos deverão obedecer às novas normas gramaticais da Língua Portuguesa, em vigor desde 1º/01/2009.

6.1..3 O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não serão passíveis de substituição e/ou modificações posteriores.

6.1.4 O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do texto implicará em sua desconsideração pela comissão científica.

6.1.5 A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos.

6.1.6 Caso a organização identifique o envio de trabalhos que extrapolem o limite máximo estabelecido por autor/a, não irá considerar os excedentes em sua análise. O sistema on-line (SOAC) de inscrição indica a data e o horário de envio de cada texto.

6.1.7 Apenas os textos aprovados e efetivamente apresentados por um/a dos/as autores/as inscritos no evento serão disponibilizados nos Anais eletrônicos e receberão certificado de apresentação.

6.1.8 Devido à pandemia de COVID 19, as apresentações dos trabalhos ocorrerão entre os dias 12 a 17 de dezembro de 2021. Mais informações sobre o formato da apresentação serão divulgadas em breve.

6.2 Disposições finais sobre Fotografias e Vídeos


6.2.1. Autores/as que submetem Fotografias e Vídeos a este Congresso aceitam os seguintes termos:
a) Declaram que todos os elementos utilizados ou incluídos no projeto não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando em assumir exclusiva responsabilidade legal por reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição pública ou uso dos trabalhos.

6.2.2. Sobre a organização da Mostra
a) As fotografias e vídeos serão organizadas para a Mostra pela comissão da SIM no dia 11/12/21 (sala a definir). Autores/as não poderão alterar esta montagem, cujo propósito é provocar nos visitantes a reflexão multissensorial sobre a temática.
b) Dia 12/12 será inaugurada a Mostra, aberta à visitação até 17/12. Autores/as deverão comparecer ao debate com o público em data posteriormente comunicada e terão direito a certificado de participação.
c) Os trabalhos deverão ser retirados pelos/as autores/as ao final do congresso. Os trabalhos não retirados passarão a fazer parte dos arquivos de memória do GTT2 – Comunicação e Mídia do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Obs: Caso o formato do evento seja on line, esse item deve ser desconsiderado.
d) O CBCE e o GTT2 não realizam contrato de seguro para os trabalhos expostos na Sala SIM e se declaram isentos de quaisquer responsabilidades na hipótese de furto, extravio e eventuais danos ocasionados aos respectivos trabalhos.
e) Para mais informações, favor entrar em contato: salasimconbrace@gmail.com


<<clique aqui para voltar ao topo>>

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Antes de iniciar a submissão do trabalho foi observado atentamente a Política/Ementa do Grupo de Trabalho Temático (GTT)/Sala de Imagem (SIM) para o qual será direcionado? Clique aqui para ver as ementas dos GTTs/SIM .
  2. Os arquivos para submissão estão em formato DOC (Microsoft Word) ou RTF?
  3. Foram preparados dois arquivos para serem anexados a seguir (um com autoria e outro sem autoria)?
  4. No arquivo sem autoria foram removidas indicações de autoria do documento, assim como qualquer referência que identifique os/as autores/as, inclusive nos metadados do arquivo (propriedades)?
  5. O texto está em espaçamento 1,5?; usa fonte 12, Times New Roman?; emprega itálico em vez de negrito (exceto em endereços URL) no corpo do texto?; apresenta figuras e tabelas inseridas no texto e não em seu final?(somente para Resumos Expandidos).
  6. O texto usa os TEMPLATES (com autoria e sem autoria) obrigatórios com a identidade visual do Congresso e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes de Submissão?
  7. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.:http://www.cbce.org.br), estão ativos e prontos para clicar?
  8. Autores/as estão cientes que deverão efetuar a inscrição no evento (conforme o número de autores/as) antes do dia 17 de setembro de 2021 para que os trabalhos aprovados entrem na programação dos GTTs?
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:


a) Autores retêm os direitos de autoria, enquanto permitem ao CBCE disponibilizar o trabalho publicado sob a licença Creative Commons, atribuição 2,5 Brasil, permitindo o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento, com indicação de apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subsequênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c)  Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento antes e após o Congresso com a mesma licença Creative Commons.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .