Estudos dos pressupostos teórico-filosóficos, presentes nos diferentes projetos de delimitação da Educação Física, voltados para o fomentar da atividade epistemológica como interrogação constante dos saberes constituídos neste campo do conhecimento.
EL MODO DE CORPORALIDAD MODERNO COMO OBJETO DE ESTUDIO. PROPUESTAS PARA UNA EPISTEMOLOGÍA CRÍTICO REFLEXIVA A TRAVÉS DE UNA LECTURA DIALÉCTICA DE NORBERT ELIAS
CARACTERÍSTICAS DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE ALAGOAS: TENDÊNCIAS E POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Joelma de Oliveira Albuquerque Rayza Krys Rodrigues de Souza Barbosa Genivaldo Damasceno Santos Júnior Petra Schnneider Lima dos Santos Holange dos Santos Silva picture_as_pdf
A APRENDIZAGEM NA PRODUÇÃO TEÓRICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA: RELATO DE UM PERCURSO DE PESQUISA
Eliene Lopes Faria José Alfredo de Olveira Debortoli Juliana Araujo de Paula Carolina Guimarães Reis Fabrine Leonard Silva Natália Martins Carneiro picture_as_pdf
PERIÓDICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS PUBLICAÇÕES SOBRE O VOLEIBOL: O QUE ESTÁ EM JOGO?
EDUCAÇÃO FÍSICA, CORPO E EPISTEMOLOGIA: UMA LEITURA COM O FILÓSOFO JOSÉ NUNO GIL/PHYSICAL EDUCATION, BODY AND EPISTEMOLOGY: A READING WITH THE PHILOSOPHER JOSÉ NUNO GIL/EDUCACIÓN FÍSICA, CUERPO Y EPISTEMOLOGÍA: UNA LECTURA CON EL FILÓSOFO JOSÉ NUNO GIL
PERSPECTIVAS EPISTEMOLÓGICAS DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE CORPO NOS GTTS MEMÓRIA, CULTURA E CORPO (1999, 2003) E CORPO E CULTURA (2011)
Tadeu João R Baptista Letícia Rodrigues Teixeira e Silva Ana Paula de Melo Silva Sissilia Vilarinho Neto Felipe Rey Pereira Carolina Leocádio Alves José Pedro Alvarenga picture_as_pdf