IX Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte

UNIVATES

setembro 13, 2018 – setembro 15, 2018


PROGRAMAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHO
A Comissão Organizadora do evento divulga a programação das apresentações de trabalhos (comunicações orais e pôsteres). Para visualizar o arquivo com essa programação CLIQUE AQUI

DIRETRIZES PARA CONFECÇÕES DO PÔSTER E APRESENTAÇÕES ORAIS
Para a confecção do pôster em relação aos trabalhos que foram aprovados no formato Resumo Simples devem ser realizados no tamanho 90cm altura x 60cm largura.
As programações das apresenações orais serão em breve divulgadas conforme a organização de cada GTT.

SOBRE O IX SULBRASILEIRO/CBCE
Com a temática “O direito humano à educação, saúde e lazer: políticas públicas, formação, pesquisa e intervenção da Educação Física”, o evento tem por objetivo proporcionar troca de experiências acadêmicas e profissionais sobre educação, saúde e lazer, nos campos escolares e não escolares; oportunizar espaço para a divulgação da produção de conhecimento por meio da apresentação e publicação de pesquisas científicas e relatos de experiências profissionais; dialogar e refletir sobre o direito humano à educação, saúde e lazer; conhecer e debater as políticas públicas brasileiras voltadas ao tema do evento, assim como discutir o compromisso da ciência com o desenvolvimento social.

O evento está previsto para ocorrer no período de 13 a 15 de setembro de 2018, na cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul, nas dependências da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES).

O evento é uma realização da Secretaria do Rio Grande do Sul do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE – RS) com o apoio das secretarias estaduais do CBCE da região Sul e da UNIVATES.


MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES NO EVENTO DISPONÍVEIS NO SITE
Mais informações sobre formas de participação, programação e inscrições no evento) estão disponíveis em: https://www.univates.br/evento/congresso-ciencias-do-esporte


CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Está aberto o período para submissão de trabalhos no IX SULBRASILEIRO/CBCE. As submissões de Comunicações Orais (Resumos Expandidos) e de Pôsteres (Resumos Simples) nos Grupos de Trabalho Temáticos (GTTs) e de Exposição de Materiais Didáticos-Pedagógicos (Relato de Experiência) devem se realizadas no período de 04 de junho até 8 de julho de 2018. A previsão para divulgação dos resultados de trabalhos aprovados é 13 de agosto de 2018.


ATENÇÃO
Observe aqui os passos para submissão:

1. @ autor@ que fará a submissão do trabalho deverá estar cadastrado na Plataforma SOAC-CBCE. Se já tiver cadastro, basta acessar com seu login e senha. Caso ainda não tenha o cadastro acesse o link http://congressos.cbce.org.br/index.php/9sulbrasileirocbce/9sulbrasileirocbce/user/account. No momento de fazer o cadastro não esquecer de habilitar a função "Autor".

2. Tendo o cadastro, @ autor@ deve fazer o seu LOGIN no Sistema. Ao entrar estará na sua PÁGINA DE USUÁRIO escolha o evento IX CONGRESSO SULBRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. Se não aparecer a função AUTOR, terá que clicar no link "Editar meu perfil". Nessa página, ao final, deve habilitar a função AUTOR e clicar no botão "Salvar". Feito isso, já na PÁGINA DO USUÁRIO, no evento IX CONGRESSO SULBRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, terá que clicar no link "[Nova submissão]" para iniciar o processo.

3. O processo de submissão envolve um procedimento de 4 passos (1. INÍCIO; 2.TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO; 3.INCLUSÃO DE METADADOS; 4.TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES; 5. CONFIRMAÇÃO):
- Passo 1: Terá que indicar o GTT para o qual o trabalho será direcionado ou se é destinado para a Exposição de Materiais Didático-Pedagógico. Clique aqui para ver as ementas de cada GTT e/ou esclarecimentos sobre a Exposição de Materiais Didático-Pedagógico. Nesta etapa também terá que indicar se o trabalho é um RESUMO, RESUMO EXPANDIDO ou RELATO DE EXPERIÊNCIA. Para saber mais sobre as diferenças entre esses formatos clique aqui para ver as normas.
- Passo 2: Neste momento @ autor@ que está fazendo a submissão deverá fazer o upload (anexar) do arquivo do trabalho. Para formatar o trabalho, pedimos que utilizem o TEMPLATE. Clique aqui para fazer o DONWLOAD do template
- Passo 3: É o momento de incluir os METADADOS, isto é, colocar as informações d@s autor@s, assim como colocar os dados do título e dos resumo informativo. @ autor@ que está fazendo a submissão deve ter o cuidado de preencher todos os campos. Para que um novo autor seja cadastrado, deve-se clicar no botão "Incluir Autor", até que todos os metadados estejam devidamente presentes.
- Passo 4: Nesse passo devem ser inseridos os comprovantes de pagamento da inscrição de cada um d@s autor@s do trabalho.
- Passo 5: O último passo se refere a uma conferência final dos arquivos anexados/postados. Se estiver tudo de acordo com as orientações/diretrizes, basta clicar no botão "Concluir Submissão". O cadastro será enviado para o Coordenador do GTT indicado, para que este observe o atendimento às normas e desenvolva o processo avaliativo.

Informações sobre o Congresso



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .