Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: RELATANDO UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DURANTE A INICIAÇÂO À DOCENCIA.
Roseane Soares de Oliveira Santos, Ane Caroline de Lima Benevides, Leonardo de Carvalho Duarte, Claudio Lucena de Souza, Edmar da Silva do Espírito Santo

Última alteração: 2017-06-20

Resumo


A dança é uma prática corporal presente na sociedade de forma muito intensa e com diversos interesses, alguns dançam para divertimento, outros como prática de atividade física, terapia, profissão, etc. A dança também se constitui como objeto de estudo e de ensino, os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997) de Educação Física relacionam as danças como um dos conteúdos que compõem o bloco de atividades rítmicas e expressivas que devem ser propostas no ensino fundamental. Esse resumo é fruto de um relato de experiência de bolsistas de iniciação à docência do subprojeto Educação Física Escolar: resignificando saberes e práticas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Feira de Santana. Segundo Gil (2008), o relato de experiência permite ao pesquisador relatar as suas experiências e vivências associando-as com o saber científico.

Texto completo: PDF