PRÊMIO CBCE DE LITERATURA CIENTÍFICA

O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte apresenta a sexta Edição do Prêmio CBCE de Literatura Científica, conforme o presente Regulamento. 

I Apresentação

1.1 O VI Prêmio CBCE de Literatura Científica, de âmbito nacional, tem caráter científico e visa a estimular a produção do conhecimento na área da Educação Física e Ciências do Esporte. 

II Prêmio 

2.1 Os trabalhos premiados serão resultado de investigações escritas no XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte, relacionados a um dos Grupos de trabalhos temáticos (GTT). 

2.2 Serão premiados trezes (13) trabalhos submetidos no formado de comunicação oral no XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte, sendo um (01) de cada Grupo de trabalhos temáticos do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.

2.3 O prêmio se constitui em:
a. Certificação dos trabalhos selecionados.
b. Publicação dos trabalhos em formato de um (01) Livro eletrônico - Coletânea, com ISBN e selo de chancela do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
c. A organização do Livro eletrônico será de responsabilidade do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.
d. O autor do trabalho será responsável pela revisão, adequação do trabalho às normas de apresentação.e. O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte é responsável pelo prefácio. 

2.4 O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte se responsabilizará pela premiação, contudo as despesas de deslocamento e alojamento dos premiados, a fim de receberem o Prêmio, serão de responsabilidade dos autores. 

III Inscrição 

3.1 Todos os trabalho inscritos como comunicação oral XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte estarão automaticamente concorrente ao prêmio. 

3.2 O texto inscrito deverá ser inédito, ou seja, nunca ter sido publicado por qualquer meio impresso ou eletrônico. Entende-se por publicação o processo de edição de um trabalho científico, por meio da divulgação e/ou distribuição em formato livro, periódico eletrônico ou impresso.

3.3 Os trabalhos submetidos a esse concurso devem atender padrões consensuais de ética de pesquisas e de publicações científicas na área de Educação Física e Ciências do Esporte. 

3.4 O período e a forma de inscrição seguem as datas de submissão de trabalhos e os procedimentos disponíveis na plataforma do evento: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2017/7conice

IV Seleção dos Trabalhos

4.1 Os trabalhos inscritos serão avaliados e classificados por pareceristas ad hoc, seguindo a distribuição de avaliação de cada GTT, cabendo ao coordenador do GTT fazer a sistematização das avaliações e a comunicação do trabalho melhor avaliado à Direção Nacional Durante o XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte. 

4.2 Não é permitida a premiação subsequente dos autores em dois eventos seguidos.4.2 O resultado do concurso será divulgado na página do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, no seguinte endereço: www.cbce.org.br e no Boletim do CBCE. 

V Disposições gerais

5.1 Os direitos autorais dos trabalhos premiados pertencem aos autores, reservando-se ao Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte a prerrogativa de publicá-los nos termos deste Regulamento e divulgá-los por meio eletrônico, em conjunto ou separados, sem quaisquer ônus ou pagamentos, a qualquer tempo, desde que citado o autor. 

5.2 As avaliações realizadas pelos pareceristas ad hoc serão definitivas e irrecorríveis.5.3 Os casos omissos serão decididos pela Diretoria Nacional do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. 



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte
VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte
17 a 21 de Setembro de 2017
Goiânia, GO - Brasil