Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O MARKETING ESPORTIVO PRESENTE NA CIDADE DE SÃO PAULO NO INÍCIO DO SÉCULO XX - UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CLUBE DE REGATAS TIETÊ
Mateus Henrique de Oliveira, Cassia Maria Hess, Vanessa Pizzol, Eliana de Toledo

Última alteração: 2017-08-18

Resumo


O presente trabalho é um recorte de um grande projeto de pesquisa do Laboratório de Pesquisas e Experiências em Ginástica - LAPEGI FCA/UNICAMP, financiado pela FAPESP, intitulado "A transição da prática da ginástica fundamentada nos métodos europeus de ginástica para a ginástica desportivizada: Um estudo de caso da cidade de São Paulo no início do século XX."
Tem como principal objetivo analisar a presença do marketing e patrocínio esportivo no início do século XX na cidade de São Paulo através de imagens do acervo histórico do Clube de Regatas Tietê, que seria um dos clubes centenários e de maior tradição da cidade, e que também disseminava algumas práticas esportivas por toda a cidade desde a sua criação.

Texto completo: PDF