Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O RESGATE DE JOGOS E BRINCADEIRAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Dayane Ramos Dórea, Isis Santos Moreira Carvalho, Adailton de Jesus Souza, Maria de Fátima Ramos Dórea, José Gilson Mendes Ramos, Viviane Rocha Viana

Última alteração: 2017-06-19

Resumo


O relato de experiência trata do resgate de jogos e brincadeiras como potencializadores das relações interpessoais, onde objetivamos aprimorar a linguagem, concentração, atenção e permanência dos alunos na escola. As vivências envolveram dimensões de sentimento, interesse e curiosidade, ligadas às realidades dos alunos, favorecendo-lhes a percepção de si mesmo, de seus valores, limites e potencialidades. Destarte, experimentar os jogos e brincadeiras de sua cultura representou para os alunos a evolução do potencial cognitivo, florescendo um ambiente de liberdade, criatividade e flexibilidade psicológica na busca pelo prazer da autorrealização e utilidade educacional na construção de suas aprendizagens.

Texto completo: PDF