Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O LAZER, OS JOVENS e A ESCOLA: TERRITÓRIOS, ACONTECIMENTOS E CONHECIMENTOS NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA, DE ENSINO FUNDAMENTAL, NO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE
Mariana Soares Ferraz Malta, José Alfredo Oliveira Debortoli

Última alteração: 2017-07-02

Resumo


A relação lazer, jovens e escola permeou esta pesquisa, na busca de compreender as experiências culturais de jovens de 12 a 15 anos, no contexto escolar. A etnografia foi escolhida como metodologia para responder aos questionamentos iniciais do trabalho. Percebi a escola como um espaço multicultural, vivenciado e ressignificado pelos alunos e alunas de diversas formas, nos momentos em que estiveram fora da sala de aula, transformando o contexto escolar em espaço de práticas de lazer.

Palavras-chave: Lazer. Juventude. Escola.

Texto completo: PDF