Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
POR UMA DESCOLONIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A DANÇA EM CENA
Isis Santos Moreira Carvalho, Luiz Marcio Santos Farias, Karoline Ribeiro Souza, Dayane Ramos Dórea, Viviane Rocha Viana

Última alteração: 2017-06-09

Resumo


No presente relato de experiência objetivamos estimular no alunado, a criticidade, criatividade para que sejam além de expectadores da expressão corporal através da Dança, favorecendo o ativismo juvenil, empoderamento e fortalecimento da cultura corporal dentro e fora da escola. As organizações didáticas precisam considerar o protagonismo e a autonomia são propulsores da emancipação. Portanto, a dança, submetida a um trato teórico-metodológico, traduziu as produções histórico-culturais dos sujeitos, numa dinâmica de ritmo, expressão, emoções, sentimentos, valores e crenças.

Texto completo: PDF