Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NA IMAGEM CORPORAL DE UNIVERSITÁRIOS
Sarah Santos Ferreira, Fabiane Frota da Rocha Morgado, Valeria Nascimento Lebeis Pires

Última alteração: 2017-06-23

Resumo


A mídia é um dos três fatores socioculturais que influenciam diretamente na imagem corporal. Ela propaga um padrão de corpo ideal que pode promover a insatisfação corporal dos indivíduos. O estudo objetivou verificar o impacto das redes sociais na insatisfação corporal de estudantes de educação física de uma universidade pública do estado do Rio de Janeiro. Trata- se de uma abordagem qualitativa-quantitativa, do tipo descritiva com utilização de três questionários. O questionário geral, o Body Shape Questionnaire (BSQ) e um questionário criado pela autora do estudo. Observou-se que os estudantes buscam informações sobre o corpo nas redes sociais, sofrem influências positivas e negativas, e a maioria, de acordo com o BSQ, apresentou estar livre de insatisfação corporal.

Texto completo: PDF